As capas que hipnotizam

Volta e meia, nos pegamos olhando de maneira mais fixa algumas das capas de livros que estão aqui no Clube. Capas bem feitas são sempre fundamentais para seduzir o usuário, para fazê-lo se interessar pela obra e mergulhar no universo criado pelo autor.

Ultimamente, temos ficado orgulhosos das tantas capas maravilhosas que tem preenchido as nossas páginas. Fizemos uma seleção de 12 das que mais chamaram a nossa atenção na semana. Tunia, de Fábio Del Santoro, Vitral, de Leda Rezende, e diversas outras estão gerando um efeito quase que hipnótico para nós aqui no Clube.

Segue, então, um pequeno mosaico feito das 12 capas que mais chamaram a nossa atenção – como uma homenagem aos artistas que as criaram:

17 comentários em “As capas que hipnotizam

  1. Sylviano, eu te respondi acima – é só ver.

    Só não soube dizer nada sobre o livro que você deseja saber pq você não especificou qual – e há 12 capas acima. Além disso, nós não sabemos dizer sobre o interior dos livros, uma vez que eles são publicados diretamente pelos autores e sem nenhuma interferência nossa.

  2. Ricardo
    Sobre o autor Miguel M. Abrahão, gostaria de saber se vocês disponibilizam a obra completa dele. Tenho interesse especial em dois livros que não encontro em sebos, nem na net. São Alta Sociedade e O Bizantino. Seria possível disponibilizar um contato com esse autor?

  3. Aproveitando o comentário do Sylviano, gostaria de perguntar se, no caso desse autor, Miguel M. Abrahão, premiado e publicado por outras editoras, nome facilmente encontrado no Google e citado por enciclopédias, vocês tem algum contrato para publicação de suas obras? Quero dizer, com autores já conhecidos da mídia, o esquema de publicação pelo Clube de Autores é o mesmo que os outros não conhecidos ou eles tem algum privilégio especial?

  4. Realmente percebo vários livros daqui com capas que despertam o fascínio da gente…magnífico, chamativos, incrível…
    Os autores desses 12 livros acima têm que nos aconselhar quais foram os meios, os artistas que criaram essas belezuras, emboram eles sejam possíveis "fortes" concorrentes para o Prêmio de Literatuda do Clube, rs, têm que compartilhar informações com os amigos…rs

  5. Oi, Sandra. Veja: nós não somos uma editora, mas uma empresa de autopublicação. Quem decide sobre publicar aqui é o autor, sem nenhuma interferência nossa. Se desejar, podemos sim perguntar a ele via email – mas pedimos que acesse o nosso atendimento no [email protected] , ok? Eles falarão com o autor e te retornarão.

  6. Muito legal vocês colocarem em evidência as capas de livros. Mas notei a falta das capas dos romances infantis de Miguel M. Abrahão nessa lista. São desenhos mais do que adoráveis. Por sinal, gostaria de saber: o miolo dos livros trás mais desses desenhos?

  7. De fato ficaram ótimas. Gostaria que houvesse dicas de sites que fornecem fotos e/ou ilustrações grátis, para que o escritor pudesse fazer as capas personalidades sem ter futuros problemas de direitos autorais com as mesmas (vai que algum dono da foto ou ilustração pega no Google Imagens não goste, aí… Enfim. Outra sugestão: quando eu vou personalizar as capas, sinto falta de ter um logotipo do Clube (pequeno) para por na capa; deviam disponibilizar vários tamanhos dos logotipos para a gente poder salvar e depois por na frente do livro (geralmente as editoras tem na capa do livro, lá bem embaixo um pequeno logotipo). Sei que tem na contracapa, mas na capa propriamente dita também ficaria legal.Ah, lembrei-me agora que no site Dominio Público há fotos grátis para serem usadas sem problemas!…

  8. Muito boas,interessantes… Até que eu tentei,usando umas dicasdo clube,mas…
    No meu próximo livro,espero ter mais habilidade, pois gostaria de ilustra-lo também.

  9. Ricardo
    Já fiz isso e sei que essas obras não se encontram na coleção do autor. Por isso é que perguntei se vocês disponibilizam esses títulos: Alta Sociedade e O Bizantino. Se não, quando vão disponibilizar? E se não vão disponibilizar, como faço para entrar em contato com oa autor Miguel M. Abrahão? Vocês não tem uma linha direta entre o leitor e o autor como a maioria das editoras?

  10. Por princípio, nós não fazemos nenhum tipo de diferenciação aqui, André. Todos somos autores e, portanto, todos temos os mesmos privilégios e o mesmo tipo de contrato, devendo este ser aceito pelo site ao longo do cadastramento de autor.

    Mas mesmo desconsiderando os princípios, não entendemos que outro tipo de acordo poderíamos oferecer – afinal, já não exigimos exclusividade ou tempo mínimo de contrato, a estipulação de direitos autorais é livre e o controle sobre as vendas, pleno e online, em tempo real. Não há nem espaço para oferecermos outra coisa…

  11. Fiquei muito surpreso e feliz com o fato da minha capa estar entre as 12 selecionadas [ Elefantes no Quintal]. Espero ansioso pelo Concurso do Clube de Autores e devo admitir que o mérito não foi só meu. A Equipe do site é muito competente e as orientações para criação da capa personalizada foram fundamentais. Meus sinceros agradecimentos e bons caminhos para todos.
    Eduardo Freitas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *