Comunidade no Orkut funciona como suporte colaborativo

Por mais que tentemos facilitar o processo de publicação, uma obra é uma obra e, claro, dúvidas sempre surgem. Há limites para se utilizar imagens? Até que ponto vai o Clube? Como funciona a parceria com o Buscapé? Como lidar com o ISBN?

Algumas dessas respostas estào por aqui, pelo site – mas também estão postadas em quase 50 fóruns abertos na comunidade do Clube de Autores, no Orkut.

Para cada pergunta, sempre há algum autor, membro do Clube, com boa vontade para responder e, assim, ajudar os colegas pelo processo. Isso acabou nos chamando a atenção de tal maneira que nós mesmos abrimos um tópico e uma enquete sobre o que devemos fazer em seguida, como próximos passos do Clube. As respostas obtidas certamente nos auxiliaram e estão guiando o nosso cronograma de desenvolvimento.

Assim, reforçamos o convite a todos os interessados a conhecer e a participar da comunidade! Para acessá-la, clique aqui ou vá ao link http://www.orkut.com.br/Main#Community?cmm=92688191

8 comentários em “Comunidade no Orkut funciona como suporte colaborativo

  1. Ricardo, primeiro lugar obrigado por responder minhas duvidas via email. Gostaria de te dar uma dica interessante no tocante a custos de envio pelos correios. Utilize a forma de envio MÓDICO, esse valor de frete fica muito em conta, exemplo: estava vendo o calculo de frete de um livro de 362 gramas, e seu frete custava 12,64 para o estado do paraná. Se vc utilizar o modico, esse frete vai a menos de 6,00. flow. abraços, Giancarlo

  2. Giancarlo, peço que você veja essa discussão lá na comunidade, meu caro. Tenha certeza de que já vimos não apenas essa modalidade, como todas as demais. Só não as utilizamos por um único motivo: ela é mais custosa do que a que temos hoje, por características específicas do nosso modelo de negócios e que já foram vistas, inclusive pessoalmente, com profissionais dos correios (e de outras operadoras logísticas com quem já negociamos). Não é só o preço do envio que se tem que observar não – é o rastreamento, que é essencial; a coleta diretamente na gráfica, que precisa ser diária; e uma série de outros serviços fundamentais que precisamos ter aqui.

  3. Realmente a comunidade é um ótimo espaço para discução, para tirar dúvidas e tudo o mais. O pessoal do Clube de Autores, junto com os escritores, trazem ótimas informações para todos. As discuções são incrivelmente construtivas. Convido todos que ainda não entraram para fazer parte da comunidade!
    Abraços,
    Rafael Marchesin

  4. Maria, desculpe mas continuamos sem entender nada. O que é um compactador de enviar arquivos? Enviar que arquivo? Para onde?

    Bom… te peço que envie a mensagem sempre para [email protected], como comentei acima. Se for alguma problema de suporte, eles conseguirão te ajudar de lá. Só te peço que, ao mandar a mensagem, descreva o problema no máximo possível de detalhes que puder – senão certamente eles também não entenderão.

  5. Oi, Maria. Desculpe, mas não entendi a sua dúvida. Que opção "postar"? Postar o que e onde? O que é 4shared?

    Se você puder detalhar melhor a sua dúvida, certamente conseguiremos ajudar mais. Te pediria também que você a mandasse para o atendimento do Clube, no [email protected]. Eles conseguirão te dar um retorno mais ágil e efetivo do que eu, aqui pelo blog.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *