Teatro Urbano

Literatura e teatro, não se pode negar, são irmãos culturais, por assim dizer. No Clube, até agora, temos 52 obras relacionadas ao teatro – um número ainda tímido em relação ao que queremos chegar mas, ainda assim, significativo.

Uma das últimas obras publicadas é o primeiro volume de Teatro Urbano, do jovem dramaturgo Brunno Vianna. Segundo a sinopse:

TEATRO URBANO é uma coletânea de textos teatrais de Brunno Vianna.
Brunno é um autor de todos os estilos. Possui vinte e três esquetes,
sendo que oito participam desta coletânea, e duas (Super Dente e o Juiz)
estão no Youtube.
Brunno tem no currrículo um curso de colaborador de teledramaturgia,
ministrado por Renata Dias Gomes. Ficou na quarta colocação de um
concurso de sinopses. Ficou em sétimo lugar no concurso “Crônicas
Cariocas” promovido pela Univerdidade Castelo Branco, e venceu o
concurso “100 anos sem Machado de Assis”. Atualmente está no quinto
período de História, e nas horas vagas gosta de fazer teatro.

Quer conhecer o Teatro Urbano e o seu estilo contemporâneo e que certamente aponta uma tendência para a arte? Então clique aqui ou acesse diretamente o link http://clubedeautores.com.br/book/18768–Teatro_Urbano_

Leia Mais

Uma viagem pela culinária indiana

Não é de hoje que a culinária oriental vem atraindo a atenção de estômagos e paladares dos brasileiros. De alguns anos para cá, uma grande quantidade de restaurantes japoneses, chineses, tailandeses e indianos invadiu as principais cidades brasileiras e fez delas alguns dos maiores e mais cosmopolitas centros gastronômicos do mundo.

Em suas cozinhas, chefs adaptam temperos para os ingredientes e gostos locais e, com isso, vão obtendo sucessos nos mais diferentes níveis.

Esta invasão já começou a chegar aqui no Clube, com destaque para a autora Christina Bastos Tigre. Só que, no caso dela, com um ingrediente a mais: a base de toda a obra é feita de pesquisas e viagens à India, trazendo para as mesas dos leitores sabores originais dos mais diversos pratos.

Segundo a sinopse da obra:

Elaborado a partir de muitas pesquisas, viagens pela Índia e
experiências na cozinha testando receitas, este livro contém uma série
de pratos leves, sem muita gordura, fáceis e rápidos de preparar.
Os condimentos e especiarias mais usados na Índia e facilmente
encontrados no nosso país são: cravo, canela, folhas de louro,
pimenta-do-reino, cominho, coentro, açafrão da terra, erva doce e
sementes de mostarda.
De acordo com textos ayurvédicos, as ervas e especiarias têm o poder de
suavizar, esfriar ou esquentar o corpo. A pimenta-do-reino, por exemplo,
é considerado um excelente vermífugo e aumenta o fogo digestivo.
Muitos pratos na Índia levam açúcar e as receitas oferecem a opção de
adoçantes dietéticos.

Ficou com fome? Então conheça mais detalhes clicando aqui ou acessando diretamente o endereço http://clubedeautores.com.br/book/18792–A_India_e_seus_sabores

Leia Mais

Que tal comprar sem pagar frete?

Já faz BASTANTE tempo que nós, aqui no Clube, temos estudado soluções diferentes para baratear os fretes dos livros. Por virem direto das tabelas dos Correios, temos uma limitação clara em baixar os preços – afinal, fazer isso significaria subsidiar parte da entrega o que, por sua vez, representaria prejuízo para nós.

A partir dessa semana, começamos a implementar uma estratégia diferente de distribuição de todas as obras: a possibilidade do autor fazer a retirada pessoalmente.

O processo funcionará assim:

a) Quem quiser comprar com a comodidade de receber os seus pedidos em casa poderá continuar a fazê-lo – claro. Para estes, as regras não mudam em nada.

b) Quem quiser retirar os seus pedidos diretamente em uma das unidades gráficas, por outro lado, poderá fazê-lo também – e com duas vantagens adicionais. Primeiro, naturalmente, com frete zero (o que barateará as obras como um todo). E, segundo, em um prazo menor. Quem desejar retirar os seus pedidos nas gráficas poderá comparecer no local em apenas 3 dias úteis contados após a confirmação do pagamento (ao invés dos 5 dias úteis prometidos para as maiores cidades brasileiras hoje).

Em um primeiro momento, as retiradas poderão ser efetuadas em 4 unidades gráficas da cidade de São Paulo (localizadas na Faria Lima, na Vila Olímpia, na Berrini e na Bela Vista). Ao longo do ano, devemos inserir novos pontos de retirada em outras cidades por todo o Brasil, sendo que manteremos a todos informados por aqui pelo blog.

A escolha entre receber em casa e retirar em uma gráfica poderá ser feita pelo próprio site, no momento da compra.

Leia Mais

Nossos livros ficaram mais verdes

É com muito orgulho que nós, aqui do Clube de Autores, informamos que todas as nossas obras literárias recebem, a partir de agora, o selo FSC (Forest Stewardship Council, ou Conselho de Manejo Florestal).

Isso significa que, além de já pouparmos árvores ao imprimir livro a livro de acordo com as vendas, o papel que utilizamos é fruto de um cuidadoso processo de manejo florestal, seguindo não apenas a legislação brasileira como também uma série de melhores práticas e normas estabelecidas por todo o globo.

O FSC é, hoje, o selo ambiental mais reconhecido no mundo, com presença em mais de 75 países e em todos os continentes – sendo que a sua adoção por empresas do ramo editorial representa um importante avanço na preservação das nossas florestas.

Resultado da parceria entre o Clube de Autores e o grupo Alphagraphics, o selo FSC começará a ser impresso também nas contracapas de todas as novas obras publicadas aqui.

Leia Mais

Agora é hora de trabalhar ;-)

Ao longo da semana passada, a nossa equipe coletou diversas opiniões sobre o Prêmio de Literatura. Pela nossa comunidade no Orkut, no Ning, aqui no blog e em mais de 50 emails recebidos, tivemos a satisfação de perceber que o concurso é bem-vindo e encontrará nos autores do Clube um time de concorrentes de primeira linha – dando, em contrapartida, uma importante oportunidade para que todos possam aparecer e ser lidos.

Agora é hora de arregaçar as mangas e trabalhar. Ao longo das próximas semanas, o nosso time estará estruturando os prêmios, afinando o regulamento e desenvolvendo o site do concurso.

Agradecemos a todos pelas valiosas opiniões. Nas semanas seguintes, vamos mantendo a todos informados e, até o mês que vem, tudo já deve estar no ar.

E que venham as próximas páginas desse novo capítulo que estamos escrevendo juntos!

Leia Mais