A nossa segunda (e possivelmente maior) novidade é a Rede Clube de Autores.
Até o momento, nós tínhamos dois sites que compartilhavam a mesma estrutura técnica: o Clube e o AGBook. Na prática, o comportamento acabava sendo duplo, o que trazia algumas dificuldades na gestão interna e, principalmente, limitava o crescimento.
E, se há algo que a experiência nos provou, é que quanto mais sites existirem (ao estilo Clube e AGBook), maiores as vendas dos autores. Se essa é a regra, então por que dificultar?
Essa passou a ser a essência da Rede CDA: a partir de agora, esses dois sites estão operando de forma MUITO mais próxima – o que nos permite inclusive lançar outros com relativa facilidade. Agora, o nosso foco é em conseguir mais e mais livrarias em mercados específicos, algumas vinculadas a universidades, outras a empresas, mas todas integradas. Vantagem principal para o autor, que conseguirá aumentar a distribuição de sua obra e atingir a um volume maior de pessoas.
Isso sem contar na facilidade: até então, para publicar um livro no Clube e no AGBook, era necessário fazer o mesmo processo duas vezes. A partir de agora, acrescentamos uma nova etapa no fluxo de publicação (veja imagem abaixo) que pergunta apenas se você quer deixar a sua obra disponível em livrarias parceiras. Se demarcar que sim, pronto: ela será automaticamente publicada em todas as que tivermos.
A administração passa a ser totalmente centralizada também. Quer mudar algum aspecto da obra? Basta acessar qualquer uma das livrarias e fazer a mudança, que automaticamente se refletirá em todas.
Gostaram? Então voltem aqui na sexta às 9 que teremos mais novidade também!
Meus parabens ao Clube e o AGBook. Essa unificação vai ser realmente interessante. Mas só resolve um lado da questão: o compartilhamento virtual. O lado efetivo, entre o Clube de Autores e a AGBook, no que tange ao registro ISBN, continua fora da questão. Como o Clube de Autores não quer essa responsabilidade editorial, acho a hora é esta: a AGBook se interessar e viabilizar as condiçoes de o autor do Clube de Autores, ao fazer a sua publicação, poder incluir no pacote o ISBN, que lhe dará mais vantagens na venda dos seus livros. Sem o ISBN o autor fica restringido a uma publicação meramente caseira.
O momento é esse…!
John, muitíssimo obrigado pelo comentário! Mas veja: esse conjunto de implementações é algo diferente. Ainda tem um monte de coisa para fazermos por aqui e, ijfelizmente, não dá para lançar tudo junto. Como o ISBN é algo que, na prática, os próprios autores conseguem tirar por conta própria e como realmente há uma questão legal envolvida, deixamos isso para um segundo momento (o que não significa que será esquecido). Já já teremos novidades sobre isso tb ;-)
Parabéns ao clube de autores, gostei muito isso vai nos ajudar e só tenho a agradecer,
um abraço a toda a equipe do clube.
\o/
Ok, gostei da idéia, excelente, obrigado clube de Autores por facilitar cada vez mais, as nossas publicações. Obrigado pelo Clube de Autores a inovação no mercado da cultura.
Abçs.
Nós é que agradecemos pelas palavras, Pedro!
Parabéns pela iniciativa, adorei!! Fica muito mais fácil de gerenciar e nossa obra tem mais visibilidade! Abçs
Saudações! Eu gostei dessa ideia, já estou utilizando.
Nota 10 para as iniciativas do Clube de Autores e Agbook. Estão de parabéns, pois essa é uma visão de futuro.
Uau! Simplesmente SENSACIONAL! Amei muito essa novidade! Parabéns por mais essa conquista Equipe!
Beijo, beijo!
Parabéns pela iniciativa. O que prova o profissionalismo e a visão dessa empresa. Assim podemos divulgar nossas obras.
Obrigado.
Essa é a ideia, Ulisses! E obrigado pelas palavras!!
Parabéns pela iniciativa, cada vez mais dando oportunidades a todos de se relacionarem melhor com a cultura.
Valeu Flávio!
É possível passar os livros existentes usando o mesmo método?
É sim, Marcelo. Basta ir a Meu Espaço, clicar em Livros Publicados e selecionar a opção desejada por lá ;-)
Parabéns, pessoal, por mais esta iniciativa muito bem vinda.
Sucesso ao Clube, a todos nós, autores, e ao público, que através do Clube tem acesso a conteúdos culturais que estariam indisponíveis, se não fosse este inovador sistema de distribuição de cultura.