`

Top 10

Os Livros Independentes
que Mais Estão Acontecendo

As Aventuras de Chicó

Mô Moreira

Você conhece algum adolescente abduzido pelo universo dos games? Para sacudir esses garotos, só um incêndio batendo na porta de casa! Com Chicó, foi preciso que as serras da Chapada Diamantina ganhassem vida e berrassem por socorro. Elas vão engolir Chicó e seus amigos numa aventura encantada, em que o Morro do Camelo vira um dragão e alienígenas ameaçam desaparecer com as montanhas do sertão. Nesta obra infantojuvenil, Mô Moreira nos convida a mergulhar em narrativas ancestrais e imaginários místicos chapadeiros para discutir e apoiar a nova geração a enfrentar as mudanças climáticas.

Ver mais

Inhuma-PI

Ana Luiza Gonçalves Rodrigues et al.

Você já se imaginou tendo a oportunidade de caminhar por uma estrada antiga e cada vez que você volta, tem a chance de voltar em uma década diferente.

Ver mais

A ansiedade é uma companheira cruel

Milena Farias

Este não é um livro leve. Não é bonito. Não é poético.

Ele é feio, é pesado. Um soco no estômago.

Ver mais

Fatores de Sucesso na Gestão da Manutenção de Ativos

Herbert Ricardo Garcia Viana

A segunda edição, revisada e ampliada, da obra "Fatores de sucesso na gestão da manutenção de ativos" traz avanços relevantes em relação à sua precursora, explorando os fatores de sucesso na gestão da manutenção. Baseando-se na tese homônima apresentada ao departamento de engenharia de produção da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) para a conclusão do doutorado deste autor, sob a orientação do Prof. Dr. José Luís Duarte Ribeiro, esta nova edição incorpora recentes estudos realizados pelo autor através do LABMAN – Laboratório de Estudos Avançados em Gestão da Manutenção e do Grupo de Pesquisa em “Engenharia de operações, otimização e inovação organizacional” ambos vinculados à Universidade Federal do Rio Grande Norte (UFRN).

Ver mais

Combate em Baixa Luminosidade

Robson Moreira de Souza e Fábio Augusto Batista de Oliveira Moreno

Os desafios das forças de segurança no Brasil e na América Latina exigem constantemente a busca por tecnologias avançadas de combate ao crime, tornando o uso eficaz de equipamentos de baixa luminosidade uma necessidade vital. Inicialmente subutilizados, esses equipamentos foram alvo de estudo e aprimoramento, resultando em uma compreensão mais profunda de seu potencial e aplicação nas operações táticas. A obra "Combate em Baixa Luminosidade" representa o fruto desse esforço, oferecendo uma visão clara e abrangente sobre o uso de equipamentos de baixa luminosidade, desde lanternas até sistemas de visão infravermelha avançados. Escrito de forma simples e direta, o livro aborda não apenas os aspectos técnicos, mas também a importância do treinamento adequado para maximizar o potencial dessas ferramentas. Os autores, Robson Moreira e Fábio Moreno, compartilham não apenas conhecimentos teóricos, mas também lições práticas derivadas de suas experiências operacionais. Este manual é mais do que um guia técnico; é uma bússola que orienta os leitores através das complexidades das operações em baixa luminosidade, preparando-os para enfrentar desafios com confiança e habilidade. Que as informações contidas neste livro possam iluminar o caminho dos leitores e guiá-los rumo ao sucesso em suas missões.

Ver mais

Apontamentos Genealógicos de Lagoa de Pedras

Johnathan Wesley da Trindade Silva

A Historiografia tradicional registra os grandes acontecimentos do mundo, do país e, com menor frequência, das unidades que compõem esses últimos, sejam estados, províncias ou qualquer outra unidade político-administrativa pela qual se dividam os Estados Nacionais. Mas o que dizer da História das pequenas cidades e das famílias que as construíram? Suas memórias, seus feitos, suas inovações e contribuições para o desenvolvimento local?

Ver mais

Cantando e Contando os Encantos do Piauí

Francisco José Moreira Pereira

Através deste trabalho de Francisco Moreira, o leitor pode fazer um passeio por alguns pontos do Centro-Norte piauiense, conhecendo um pouco dos atrativos naturais e culturais, além das lendas repletas de magia que são contadas na região.

Ver mais

LONGE DO PARAÍSO

JOTA DIAS

"Longe do Paraíso" é uma saga que atravessa gerações. Entre rios e matas, as emoções de duas famílias das minas de ouro as montanhas de café. Do esgotamento das minas de ouro no Rio das Mortes, passando pelos sertões do Rio Verde, pelos Campos de Caldas até se encontrarem em São José da Boa Vista na Região do vale do Cabo Verde.

Ver mais

Cicloturismo

Eliana Britto Garcia e Rodrigo Telles

Se no significado do dicionário, Ciclismo é a arte de andar de bicicleta, nesta obra o Cicloturismo é tratado como arte, filosofia e técnica. Arte porque se trata de uma atividade feita com paixão, com dedicação integral, com sensibilidade. Filosofia porque o modo de se praticar é determinante, tanto para quem pratica, quanto para o ambiente, as pessoas e os locais de destino da viagem. E técnica porque é uma atividade ao mesmo tempo simples e acessível, mas cheia de detalhes a serem estudados, analisados e minuciosamente compreendidos. A obra aborda os vários aspectos que envolvem uma viagem de bicicleta autônoma e autossuficiente, desde a escolha da bicicleta, equipamentos, camping, mecânica, planejamento, trânsito, ambientes inóspitos e outros. Mas, mais do que um livro de dicas, o intuito é mostrar as motivações por trás de cada escolha, de modo a embasar o leitor ou leitora em suas próprias escolhas. Gestado a partir de mais de 30 anos, e 30 mil quilômetros de cicloturismo pelo Brasil e outros países, o livro é ilustrado com causos e situações de quem passou por muitas aventuras e perrengues na estrada.

Ver mais

Eternidade Entrelaçada

Jair Lima

O livro "Eternidade Entrelaçada: A Beleza do Amor que Resiste ao Tempo," escrito pelo Pastor Jair Lima, explora a base teológica da família, destacando a origem divina da instituição familiar. O autor faz uma análise profunda das Escrituras, abordando a importância do segundo flagelo no Êxodo, a praga das rãs, e estabelece um paralelo entre casamentos funcionais e disfuncionais, simbolizados respectivamente pela praga das rãs e pela liberdade. O livro também discute o contexto histórico da praga, a escravidão dos israelitas e a recusa de Faraó em libertá-los, tudo interpretado por meio de exegese e hermenêutica.

Ver mais

Como esta lista é feita?

A lista de top 10 livros independentes é feita com base no acervo de títulos publicados diretamente pelos autores, de forma gratuita, no www.clubedeautores.com.br, maior plataforma de autopublicação da América Latina. A seleção leva em conta fatores como o ISBN (essencial para que o livro seja revendido nas livrarias brasileiras), avaliações dadas pelos leitores, qualidade técnica do texto apresentado (incluindo desde a revisão ortográfica e gramatical até a diagramação das páginas), qualidade técnica das capas e desempenho comercial efetivo. Seguindo estes critérios, cada um com um peso específico, o algoritmo do próprio Clube de Autores gera uma pontuação mensal que se traduz no ranking aqui publicado.