Top 10

Os Livros Independentes
que Mais Estão Acontecendo
JAN/24

A Terceira Face

Goulart Gomes

A obra reúne os seguintes textos sobre numismática, produzidos pelo autor nos últimos dez anos, revistos e atualizados: Pecunia Totum Circumit Orbem: A circulação da moeda no início da Idade Média; A Escassez de Moeda na América Portuguesa no Final do Século XVII e a Implantação da Casa da Moeda na Bahia; O Estado sou Eu; Trabalhadores nas cédulas de África; As cédulas dos países que não existem mais; Estado e religião na numismática luso-brasileira; As cédulas de propaganda brasileiras; Considerações sobre as “famílias” de cédulas de réis; Cunhar com fé, eu vou; As quedas d’água e do imperador; A outra face da medalha; Medalofilia, mostra a tua cara.

Ver mais

Formação docente numa perspectiva inclusiva

Artur Mendonça

Em "Formação Docente numa Perspectiva Inclusiva: Memórias de um Pai Educador", Artur Mendonça compartilha suas experiências como professor especialista tanto no atendimento à pessoa com deficiência visual como na formação de docentes, destacando a necessidade urgente de uma mudança de paradigma no sistema educacional. Ele oferece propostas claras e práticas para a formação continuada de professores, enfatizando a importância de estratégias pedagógicas individualizadas e do reconhecimento da autonomia dos alunos com deficiência visual.

Ver mais

Áspero

Vini Willyan

No segundo livro solo do talentoso poeta campo-grandense Vini Willyan, adentramos um universo de emoções brutas e palavras sinceras. Em "Áspero", cada verso é uma jornada, uma viagem pelas paisagens da alma e do corpo, onde a poesia se revela em sua forma mais visceral.

Ver mais

Dicionário de Genealogia

Gilber Rubim Rangel

Este Dicionário de Genealogia, de autoria do advogado e genealogista capixaba, Gilber Rubim Rangel, com 420 páginas, contém 3500 verbetes e mais de 100 imagens, constitui uma ferramenta essencial para aqueles que estão interessados em traçar suas origens familiares, compreender a história de suas famílias e um tributo aos que vieram antes de nós.

Ver mais

Libras, Dominando os Classificadores

Vânia Márcia Rosa Faria Ramire

O grande exílio planetário se aproxima enquanto a humanidade, nos dois planos da existência, vivencia um período turbulento. Uma difícil e decisiva travessia ocorre, enquanto a grande embarcação terrestre tenta superar o mar revolto das guerras e grandes crises que assolaram a sua tripulação de forma intensa nos últimos cem anos. Duas grandes tempestades foram superadas e uma terceira, enorme, surge no horizonte de forma avassaladora.

Ver mais

Alzheimer, uma visão da família

Dr. Gilberto Paschoal Buccieri

Em janeiro de 2011, o autor sofreu um AVC (Acidente Vascular Cerebral) isquêmico de tronco (cerebelo). Nesta obra, Roni narra os últimos momentos antes do aneurisma e como foi o seu renascer após nove dias de coma, sem voz, sem movimentos e a cognição intacta. Como foi essa percepção de tudo à sua volta e, principalmente, o processo de comunicação com os mais próximos, somente com o piscar de olhos. O livro descreve esses momentos difíceis, curiosos e também aborda outros assuntos relativos à doença: depressão, quedas, alimentação, fisioterapia, fonoaudiologia e equoterapia, em tantas histórias. Como esse ex-apresentador de televisão e locutor de rádio perdeu seu mais importante meio de trabalho, a voz, mas sente-se abençoado por sobreviver a uma doença terrível.

Ver mais

Crédito consignado

Marcos Délli Ribeiro Rodrigues

Este livro oferece uma análise aprofundada sobre o consignado no Brasil. Ele revela a profundidade de pesquisa do autor, não apenas fruto de dois anos no programa de mestrado do PPGD/UNIPÊ, mas de duas décadas de uma trajetória consolidada no mercado de crédito, fazendo, sem dúvida, que Marcos seja considerado uma das maiores referências sobre o assunto.

Ver mais

A Paz das Crianças

Gabriel M. Salomão

Quando uma criança passa a se sentir insegura, ou a perceber o mundo como um lugar imprevisível, se beneficia de medidas que devolvam a ela a sensação de segurança, previsibilidade e controle que permitem o bem-estar.

Ver mais

Central de Serviços Corporativos

Halexsandro de Freitas Sales

O livro “Central de Serviços Corporativos: Fundamentos de ESM com o GLPi” é uma obra essencial para profissionais de TI que desejam implementar um sistema de gerenciamento de serviços (iTSM) em suas organizações. O livro apresenta uma abordagem passo a passo para a configuração e utilização do sistema GLPi, o sistema de gestão de serviços que mais cresce no mundo atualmente.

Ver mais

Sem Ti

Catarina Miranda e Silva

Um livro que fala sobre a perda de alguém amado mas também sobre a luta de quem fica. Os sentimentos, as tristezas, as conquistas, o dia-a-dia, as mudanças, mas acima de tudo, a esperança!

Ver mais

Como esta lista é feita?

A lista de top 10 livros independentes é feita com base no acervo de títulos publicados diretamente pelos autores, de forma gratuita, no www.clubedeautores.com.br, maior plataforma de autopublicação da América Latina. A seleção leva em conta fatores como o ISBN (essencial para que o livro seja revendido nas livrarias brasileiras), avaliações dadas pelos leitores, qualidade técnica do texto apresentado (incluindo desde a revisão ortográfica e gramatical até a diagramação das páginas), qualidade técnica das capas e desempenho comercial efetivo. Seguindo estes critérios, cada um com um peso específico, o algoritmo do próprio Clube de Autores gera uma pontuação mensal que se traduz no ranking aqui publicado.