Os Livros Independentes
FEV/24

O SACERDÓCIO DE UM OPERADOR ESPECIAL

Douglas Pithon

Vivemos em um momento, no qual as verdades estão sendo relativizadas e os valores invertidos. Mergulhados em um mundo bastante violento, os reais combatentes do mal, os policiais, muitas vezes, são vistos como vilões, ao passo em que se dedicam cotidianamente ao sacerdócio de salvar vidas, entregando seu bem mais valioso - as próprias vidas.

Libras, Dominando os Classificadores

Vânia Márcia Rosa Faria Ramire

Através dessa obra a autora te levará a um passeio pelo fascinante universo dos classificadores da Libras!

Você, que é estudante de Libras, e ainda não conhece esse universo, e também você, que já é Intérprete de Libras, mas ainda não se sente seguro para usar os classificadores e quer aprimorar sua técnica, aceite esse convite e tenha em suas mãos a ferramenta que te ajudará a dominar esse recurso linguístico da Língua de Sinais.

Talent Acquisition

Caio Ianicelli Cruzeiro

Este livro é uma obra pioneira e inovadora que desbrava novos horizontes no cenário brasileiro de Talent Acquisition (TA). Fruto de mais de uma década de imersão na área, o autor traz à luz a evolução do recrutamento e seleção de forma inédita em solo nacional.

As navegações no extremo oriental das Américas

Ticiano Vanderlei de Siqueira Alves

Navegações no Extremo Oriental das Américas: 1850-1950, de Ticiano Alves, desvenda a rica história do porto da Paraíba, traçando sua evolução desde os duelos franco-britânicos até o fim da era áurea dos vapores, passando pelas navegações do algodão paraibano. A obra explora a influência das transformações tecnológicas, os desafios enfrentados e as soluções encontradas para manter a operacionalidade do porto. Homenageando os trabalhadores do mar e explorando temas como as rotinas das navegações, o autor oferece uma visão abrangente das atividades portuárias, enriquecida por referências bibliográficas e imagens. Uma leitura envolvente e essencial para compreender a história atlântica e as dinâmicas econômicas e sociais da região.

Alzheimer, uma visão da família

Dr. Gilberto Paschoal Buccieri

Esta obra foi inspirada em fatos e sentimentos causados por uma doença que abateu de forma silenciosa, devastadora e inesperada a família do autor, desencadeando uma série de situações de muita instabilidade, ocorridas devido à incerteza de como e a melhor forma de agir, desconhecimento sobre a doença e a necessidade de tomada de decisões importantes sem a base necessária, bem como pela dor da perda.

Peshitta: O Novo Testamento Aramaico

Tsadok Ben Derech

A Peshitta é o Novo Testamento Original, escrito em Aramaico, a língua falada por Yeshua (Jesus) e seus primeiros discípulos.

As Forças mais Sutis da Natureza

Rama Prasad

Mistério é aquilo que está aguardando ser conhecido, mas nem todos estão dispostos a receber os Mistérios, e nem os Mistérios são comunicados a todos aqueles dispostos a recebê-los.

Manual para Confissão

Frei Marcelo Amaral de Aquino, O. Carm.

O Manual para Confissão, examina de forma abrangente e profunda a prática da confissão na Igreja. O autor destaca a relevância desse sacramento como um meio crucial de reconciliação com Deus, apresentando discernimentos teológicos e práticos sobre como os católicos podem colher benefícios espirituais ao participar regularmente desse ato de contrição. Ao abordar o processo de preparação para a confissão, o exame de consciência, a sinceridade do arrependimento e a execução das penitências, o livro oferece orientações substanciais para os fiéis aprofundarem sua compreensão da confissão como um caminho para o perdão divino e crescimento espiritual.

O Caminho da Transformação

Jeshua por Jayem

No início do primeiro século, Cristo Jesus (Jeshua) apareceu ao seu escriba escolhido, Saulo, em uma luz tão brilhante que Saulo ficou cego por três dias. A voz de Jeshua soou alta e clara para Saulo, que se tornou Paulo, e Paulo seguiu, passando a escrever mais da metade do Novo Testamento.

A Paz das Crianças

Gabriel M. Salomão

Quando uma criança passa a se sentir insegura, ou a perceber o mundo como um lugar imprevisível, se beneficia de medidas que devolvam a ela a sensação de segurança, previsibilidade e controle que permitem o bem-estar.

Como esta lista é feita?

A lista de top 10 livros independentes é feita com base no acervo de títulos publicados diretamente pelos autores, de forma gratuita, no www.clubedeautores.com.br, maior plataforma de autopublicação da América Latina. A seleção leva em conta fatores como o ISBN (essencial para que o livro seja revendido nas livrarias brasileiras), avaliações dadas pelos leitores, qualidade técnica do texto apresentado (incluindo desde a revisão ortográfica e gramatical até a diagramação das páginas), qualidade técnica das capas e desempenho comercial efetivo. Seguindo estes critérios, cada um com um peso específico, o algoritmo do próprio Clube de Autores gera uma pontuação mensal que se traduz no ranking aqui publicado.