Top 10

MAI/21

Novas Economias Viabilizando Futuros Desejáveis

Lala Deheinzelin

Após quarenta anos de atuação em diversos níveis, países e escalas, Lala sistematizou a Fluxonomia 4D, uma ferramenta para simplificar processos e orientar escolhas. São sete etapas que envolvem compreensão do mundo, design de futuro e novas economias, organizando e colocando em fluxo nossos principais recursos disponíveis. Conhecimento, infraestrutura, pessoas, tempo, entre outros. Recursos além do monetário, com os quais podemos gerar valor de forma sustentável, a partir da colaboração.

O Ninho de Pássaros Tortos

Marcos Godoy

O Ninho de Pássaros Tortos conta a história de Afonso, um homem absorvido pela formação familiar orientada pelo pai. Ele acredita que a formação herdada dos pais fornece resposta para tudo e lhe concede o peculiar domínio sobre todas as situações. A obsessão por seguir um modo de vida estabelecido por critérios rígidos, conduzida às últimas consequências, leva a personagem a rever conceitos e mudar a percepção da realidade.

A Galinha Aviadora

Thiago Marcoantonio

A questão está longe de ser nova: somos eternos insatisfeitos, sempre em busca de novos sonhos. Muitos deles, aparentemente impossíveis.Esta simpática galinha queria ser aviadora e sobrevoar a vastidão do mundo. Mas seu sonho trava um constante embate com as limitações dos curtos voos de galinha.Sustentar um otimismo inabalável - e seguir tentando - é belo e poético para uns, mas patético e ingênuo para outros. Viver em cima do muro - ou da cerca - no entanto, é muitas vezes a mais difícil das opções.Talvez por isso mesmo este dilema seja tão antigo e ao mesmo tempo tão atual: é provavelmente o mais crucial dos dilemas humanos - ou, no caso, galináceos.

Imposto Sobre a Renda da Pessoa Física 2021 na Prática

Thanure Raposo

Aprenda a preencher a declaração do imposto sobre a renda da pessoa física 2021 (ano calendário 2020) e fique em dia com fisco. aprenda na prática, passo a passo, ficha a ficha, todas os detalhes da obrigação e aumente seu conhecimento tributário sobre o ordenamento jurídico brasileiro.

A Tábua de Esmeralda

Fabio R. de Araujo

A Tábua de Esmeralda é um dos textos mais célebres da literatura alquímica e hermética, atribuído a Hermes Trismegisto. A obra inicia com uma introdução e história às lendas associdas à tábua de esmeralda, percorre para chegar aos mitos e lendas sobre Hermes Trismegisto e finalmente nesta viagem pela Antiguidade se desloca em direção à Roma Antiga, onde associa algumas das crenças originlmente vinculadas a Hermes e a outros deuses, assim como a filósofos gregos às raízes do cristianismo.

LITERATURA FUVEST 2022

José Luiz Amzalak

Análises e resumos das obras indicadas para o vestibular da Fuvest 2022. Material preparado para atender a estudantes e professores do ensino médio e pré-vestibulares. Análise por capítulo, enredos, personagens principais, estrutura, estudo crítico e comparativo das obras para a Fuvest 2022. O mais completo livro do mercado para quem se prepara para a Fuvest. Há 30 anos publicando as análises em livro.

Família Multiespécie

Juliana Maria Rocha Pinheiro Bezerra da Silva

As mudanças valorativas em relação aos animais de estimação fizeram com que os mesmos passassem a ocupar uma posição equiparada à de membro da família na qual estão inseridos. Assim, tendo em vista a ausência de leis que versem sobre o assunto no Brasil, é necessário compreender o novo contexto dos clãs familiares, bem como saber identificar o momento em que estamos diante de uma família multiespécie.

O Nutricionista Clandestino

Danilo Balu

Este livro mostra, de forma didática, a fraca base de apoio que guiou a tomada de decisões que levaram milhões de pessoas a engordar, sofrer doenças cardíacas e adquirir diabetes, ainda que a população tenha abraçado as orientações oficiais.

Munluzes - O Mistério da Salvadora

L. S. ALMEIDA

Em um pequeno vilarejo acontece um fato misterioso. Durante uma noite fria e silenciosa, Clara Green, uma garota de quase quatorze anos, desaparece envolvida por um clarão de luz enquanto caminhava com seu cachorro. Não se sabe sobre a natureza daquela luz e, portanto, nenhum morador conseguiu explicar o estranho ocorrido. Desde aquela noite, seus pais sofrem devido ao desaparecimento da filha. Entretanto, aquela luz retorna, levando a família de Clara para uma aventura repleta de mistérios, batalhas épicas e muita magia.

A Trajetória de um Piloto

Geraldo Souza Pinto

“A Trajetória de um Piloto” retrata com leveza e bom humor a história de vida do autor, Cmte Souza Pinto, onde eventos profissionais e familiares se entrelaçam, sendo possível vivenciar não apenas o crescimento e declínio da Varig, onde o autor foi comandante ao longo de 35 anos, mas também os bastidores dessa indústria fantástica e surpreendente...

Como esta lista é feita?

A lista de top 10 livros independentes é feita com base no acervo de títulos publicados diretamente pelos autores, de forma gratuita, no www.clubedeautores.com.br, maior plataforma de autopublicação da América Latina. A seleção leva em conta fatores como o ISBN (essencial para que o livro seja revendido nas livrarias brasileiras), avaliações dadas pelos leitores, qualidade técnica do texto apresentado (incluindo desde a revisão ortográfica e gramatical até a diagramação das páginas), qualidade técnica das capas e desempenho comercial efetivo. Seguindo estes critérios, cada um com um peso específico, o algoritmo do próprio Clube de Autores gera uma pontuação mensal que se traduz no ranking aqui publicado.