filme-sobre-escrever-livro

Um pequeno filme sobre a arte de escrever

Pessoalmente, eu amo tudo relacionado ao ato de escrever: o momento da inspiração, a viagem na cabeça do escritor, a concepção da história e a maneira com que ela muda a cada leitor que a digere.

Já fiz inúmeros posts sobre isso aqui no blog e, vez ou outra, acabo me pegando mergulhando no Vimeo ou Youtube buscando filmes sobre o assunto. Hoje, achei este curta incrível sobre a arte de escrever.

E recomendo para quem quiser terminar a semana mais inspirado.

Quer aproveitar o embalo e escrever o seu livro? Então confira esse post aqui.

3 comentários em “Um pequeno filme sobre a arte de escrever

  1. Escrever livro de música, especificamente partituras, é um mercado que está aberto, e precisa ser ocupado. As editoras tradicionais de livros de partituras estão falhando, ao mesmo tempo, abrindo um grande espaço. A arte de escrever, também passa por notas musicais.

    1. Concordo totalmente, Marcelo. Aliás, temos pouquíssimos livros de música aqui no Clube, principalmente se compararmos com outras categorias. A demanda, no entanto, é perceptivelmente alta. Tomara que mais músicos apareçam para publicar suas obras por aqui!

  2. Primeiramente também me DELICIO com o processo INTEIRO do ato de escrever…exata e absolutamente tudo…
    Ainda não parei para curtir vocês direito, mas o farei nas minhas férias que já iniciei…estarei em ótima companhia poetas, musicistas e agora vocês do Clube de Autores…obrigada pela generosidade, isso me constrange e me alimenta, sinceramente obrigada.
    Li um post da minha ex cunhada onde dizia: No coração deveria-se ter a opção de excluir histórico… Sofri com aquilo e me veio imediatamente uns versos bíblicos, mas o retive e pedi a Deus que me conduzisse, pois ela é tipo intelectual-resistente…sei lá eu mais…queria ganhar o coração ferido dela e não feri-lo mais ou cauterizá-lo mais…então, segurei meu ímpeto, sou muito intensa e afobada, mas creiam fui sendo conduzida e acabei chegando neste vídeo…http://blog.clubedeautores.com.br/2014/12/historias-daninhas.html que imediatamente postei a ela…SINCRONICIDADE DA PÔRRA!!!!! Que tesão, quanta alegria jorrada…olha todo o processo do ato de escrever galera…como não curtir cada passo? Impossível!…Ah quanto aos versos bíblicos foram estes Mateus 11:28-29 “Venham a mim, todos os que estão cansados e sobrecarregados, e eu darei descanso a vocês. Tomem sobre vocês o meu jugo e aprendam de mim, pois sou manso e humilde de coração, e vocês encontrarão descanso para as suas almas.
    Bem, finalizo com um enorme prazer de ter conhecido-os e de ter sido conduzido por Deus, creio piamente nisso…
    Abraços
    Certa de que seremos mais que parceiros
    INTERAJAMOS NOBREZAS E AMIZADE!
    Felicidades e mais uma vez gratíssima
    Raquel GABARRON

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *