Sim, ISBN importa!

No passado, sempre que nos perguntavam sobre a real necessidade de se fazer o registro do ISBN nos livros, acabávamos nos enrolando um pouco na resposta. Além do registro oficial em si, afinal, ter ou não não interferiria em nada na venda aqui ou em nenhuma das livrarias eletrônicas com as quais trabalhávamos.

Pois bem: agora isso mudou.

Agora, sob a ótica do Clube, há pelo menos três grandes motivos pelos quais você deveria, urgentemente, tirar o ISBN: Amazon, Livraria Cultura e Estante Virtual.

É simples assim: se você tiver o ISBN em seus livros impressos, eles estarão à venda nessas três livrarias (chegando, potencialmente, a todo o mercado do leitores do Brasil). Se você não tiver, seu livro continuará à venda aqui no Clube e em outros sites como Submarino, Americanas etc…. mas perceba que a diferença é grande.

Então, sendo bem direto: não perca tempo. Faça já o seu registro de ISBN e deixe o seu livro à venda nas maiores livrarias do país!

Onde tirar o ISBN? Você pode ir diretamente no site da Biblioteca Nacional (isbn.bn.br) ou contratar assessoria no www.profissionaisdolivro.com.br . Mas, seja por onde for, vá.

3 comentários em “Sim, ISBN importa!

1. Pelo menos o Clube parou de dizer aos membros que ISBN garante direitos autorais, porque não garante. É apenas uma identificação da publicação. Ele não apenas é importante como é obrigatória no Brasil (assim como ficha catalográfica e envio de um exemplar ao Depósito Legal).

1. Nós nunca dissemos que o ISBN garante direitos autorais, Gilberto. Ao contrário: sempre que nos perguntavam isso, dizíamos que ISBN era apenas um registro que poderia ser usado como alegação em um eventual processo por plágio, mas que não garantia nada.