50 dicas para se escrever melhor

Volta e meia recebemos, aqui pelo atendimento do Clube, uma série de perguntas de autores que querem saber como podem aprimorar os seus textos, a sua visibilidade e, claro, a sua base de leitores.

Desde os nossos primeiros dias de vida nos habituamos a pesquisar experiências de autores na Web, levantar casos de sucesso, estudar textos que atraíram a atenção de um público grande e coisas do gênero. Sabe qual foi a principal conclusão que chegamos? A de que existem centenas – ou mesmo milhares – de formas de autores aprimorarem os seus textos. E a maior parte delas começa do mesmo lugar: conhecer bem o próprio texto (incluindo estar ciente das limitações para que possa superá-las).

Uma das nossas fontes de pesquisa, o site Ficção em Tópicos, fez uma lista de 50 dias importantes para se escrever mais e melhor – e colocamos abaixo como referência. Para acessar as dicas, clique aqui, na imagem abaixo ou diretamente no link http://ficcao.emtopicos.com/escrever/dicas-escrever-melhor-historias/

6 comentários em “50 dicas para se escrever melhor

1. Nossa, certamente o clube dos autores é realmente comprometido com seus autores, me sinto muito seguro e muito incentivado com tudo isso. Gostaria piamente de mandar um abraço para Srt’a Renata Oliveira, muito profissional ela. Ficaria aquém do lisonjeio se ela me desse retorno por aqui me mandando outro abraço e me desejando sucesso em meu próximo livro cujo ainda estou escrevendo!

2. Espaço de grande valia a todo amante da leitura e da escrita e a todos àqueles que despertaram para as veredas dos sons e dos silêncios ,que falam tão preciosamente na arte mais humana e super-humana que nos impera: compartilhar com o outro o meu ser no ato de escrever um livro.

3. Muito bacana! Sempre é bom policiar-se na busca eterna do bem falar e escrever! E nada é tão resultante quanto a leitura que melhora o vocabulário e a visão de mundo. Muito bom o site.