Top 10

JUL/19

1968

Robert Ponge

Ademais de ser um movimento político-social, 1968 foi também um espaço de festa, uma caminhada de contestação e experimentação culturais. Os modos de se comportar, de se relacionar, de viver, de pensar, de sentir, de se expressar foram debatidos, questionados, revistos, modificados... Quer saber mais? Te convidamos a adentrar neste livro.

O Pará

Carlos Araujo Carujo

Se este livro fosse apenas uma coleção de histórias dos municípios do Pará não teria mais importância do que os que já circulam, por aí. A crônica dos fatos aqui narrados, da gênese ao consequente desenvolvimento cultural do Estado do Pará, revela uma curiosa fronteira entre o real e o admirável. Ver mais

O Veterinário Clandestino

Danilo Balu

Este não é um livro de dieta para cachorros, nem um manual para como fazer seu cão perder de peso. O objetivo deste livro é, sem falsa pretensão, proteger o leitor de equívocos graves que muitos profissionais do setor repetem em revistas e programas de TV quando o assunto é saúde e controle de peso nesses animais. É uma apresentação didática de estudos científicos sérios ao público, criadores, médicos veterinários e tutores em geral... Ver mais

Apartamento Borgia

Bárbara L. Buarque

Fruto de três anos de pesquisa, este livro levará você às sombras do renascimento através de uma análise histórica do patronato artístico papal nesse período e os enigmas da busca pelo poder traduzidos pela arte. Na avidez de eternizarem seus feitos e desejos, renomados artistas eram patrocinados pelos mecenas, e suas obras se tornariam tão grandiosas quanto a ambição pudesse alcançar.

O Sertão Ainda é Mandacaru

Naide Araujo

Neste romance, a autora apresenta de forma poética um retrato do Sertão Nordestino, traçando de forma sutil as dores e sofrimentos, o descaso e o abandono que o sertanejo enfrenta no seu cotidiano, além de todas as agonias diante da seca que não perdoa e nem cede. Conta a história de Zé e Nega de João, mostrando os desafios enfrentados pelos personagens ante a seca constante que assola a região. Destaca a resistência, a força e a coragem que eles possuem, tal como os mandacarus que se mantém firmes, mesmo nos períodos mais secos. Ver mais

Moraina

Alberto Ortenblad

Este é o terceiro livro do autor. De uma maneira geral, segue o formato dos outros dois: histórias curtas sobre a natureza, como se fosse um livro de contos. Se a forma é a mesma, o conteúdo agora inclui ou reforça alguns temas, como o sofrimento dos animais, a extinção das espécies, a arte rupestre e os relatos astronômicos. Diretamente pouco têm a ver com o assunto dominante, que descreve minhas ações no ambiente natural. Mas, indiretamente, compõem um panorama mais amplo da natureza – desde seus humildes habitantes até seus gigantescos astros.

Unogwaja

Ricardo Almeida

O que um campeão da lendária ultramaratona de Comrades, três prisioneiros de guerra em um campo de concentração nazista e quatro idealistas sul-africanos em busca de aventura têm em comum? Separadas por quase um século de história e espalhadas por localidades como o norte da Itália, os alpes suiços, o deserto do Saara e as savanas sul-africanas, as vidas desses personagens desafiaram tempo e espaço e se fundiram no Desafio Unogwaja: uma jornada trilhada anualmente, por atletas de todo o mundo, que inclui pedalar 1.700km pela África em dez dias e correr os 89km da Comrades no... Ver mais

FOREX

Alexandre Ragozzino Costa Fontes & Antonio Ruiz Molina Montiel Jr

Este livro é um guia completo sobre tudo o que você precisa saber para investir no maior mercado financeiro mundial com confiança, para assim aumentar os seus ganhos. Aqui você irá aprender com bastante profundidade, as principais ferramentas que todo investidor profissional precisa conhecer, tais como: Introdução e Funcionamento do Mercado de Forex, Análise Fundamentalista, Análise Técnica, Gerenciamento de Risco e de Capital, criação do seu Plano de Negociação, e a como desenvolver controle emocional (psicologia de mercado). Ver mais

Modelagem Prática Especial Malhas

Marlene Mukai

Livro técnico que ensina a fazer o molde para confecção de roupas em malha. Contém esquemas de modelagem onde ensina a traçar o molde por medida de vários modelos de roupas adulto e infantil, masculino e feminino bem como as tabelas de redução de medidas para todos os tipos de malhas. Livro ricamente ilustrado.

Cozinhando com cervejas

Mariana de Castro Pareja Galves

O livro Cozinhando com cervejas é um projeto independente da Chef Mariana, que busca através de um trabalho de pesquisa oferecer a você leitor algumas possibilidades de utilizar diversos estilos de cervejas em diferentes preparos culinários. Considere uma experiência muito agradável utilizar cerveja como um ingrediente em suas receitas. Ela tem várias funções que poderá contribuir com o resultado final do seu preparo, deixando-o muito mais saboroso e interessante.

Como esta lista é feita?

A lista de top 10 livros independentes é feita com base no acervo de títulos publicados diretamente pelos autores, de forma gratuita, no www.clubedeautores.com.br, maior plataforma de autopublicação da América Latina. A seleção leva em conta fatores como o ISBN (essencial para que o livro seja revendido nas livrarias brasileiras), avaliações dadas pelos leitores, qualidade técnica do texto apresentado (incluindo desde a revisão ortográfica e gramatical até a diagramação das páginas), qualidade técnica das capas e desempenho comercial efetivo. Seguindo estes critérios, cada um com um peso específico, o algoritmo do próprio Clube de Autores gera uma pontuação mensal que se traduz no ranking aqui publicado.