Os top 10 livros independentes entre maio e junho

Temos feito, a cada 2 meses, uma relação dos 10 livros que mais tem chamado a atenção aqui no Clube de Autores.

Não se trata de uma lista dos que mais vendem ou mesmo dos que mais têm procura, mas sim dos que mais têm potencial. E como definimos isso?

Temos um algoritmo, ainda em fase beta, que pontua cada livro de acordo com fatores que variam das suas características técnicas (livros sem ISBN, por exemplo, tem sua pontuação fortemente rebaixada por serem impossibilitados de serem comercializados em livrarias) ao tipo do tema (e da procura em torno dele), a performance real, perfil de influência e atividade do autor e assim por diante.

Vale muito a pena, portanto, observar esta lista abaixo para entender quais os títulos (e as características) que fazem livros com bom potencial. Para leitores, essa lista é quase que uma pre-seleção multi-temática como poucas que existem no mercado; para autores, é uma pesquisa de mercado prontinha que pode ajudar bastante na maneira com que seus livros são trabalhados.

Assim, sem mais delongas, eis a lista de maio/ junho – com uma forte recomendação para que todos vejam e naveguem por ela.

Estamos diariamente trabalhando esse algoritmo de acordo com comparações em tempo real do que ele demonstra e da evolução prática, concreta, de vendas dos livros.