Um novo espaço para autores independentes – aqui no Clube, claro

Olhe esta imagem abaixo:

Screen Shot 2018-02-26 at 10.04.33

Um rápido olhar não denuncia nada demais: é a página principal da Livraria Cultura – sem nenhuma mudança estrutural significante.

Agora olhe de novo – principalmente no livro que está indicado pela seta vermelha:

Screen Shot 2018-02-26 at 10.06.25

Sabe o que é isso?

Pela primeira vez, ali, no meio de best sellers de Augusto Cury, Yuval Harari e Mark Manson, está um livro autopublicado por um autor brasileiro.

Isso mesmo: Trilhando Sonhos, de Thiago Fantinatti, foi publicado aqui no Clube de Autores há algum tempo – e seu sucesso foi tamanho que ele inspirou o surgimento de uma nova unidade aqui no Clube focada, essencialmente, em apoiar obras que apresentaram grande potencial de sucesso.

O livro do Thiago foi o primeiro a entrar nessa lista e, apesar de ser algo recente, ela já está ancorada há mais de uma semana na seleta lista de “livros mais vistos na última hora” da Cultura, uma das maiores livrarias do país.

Isso também é um sinal de mudança grande, muito grande, para o mercado editorial. Sempre dissemos, aqui no Clube, que o que mais nos orgulhava era ter aberto as portas para que novos autores disponibilizassem suas histórias para o mundo. E isso continua sendo verdade – mas também é passado.

Agora, além de abrir as portas, nosso objetivo é ajudar os livros autopublicados a crescerem e se transformarem em best-sellers nacionais ou internacionais.

Essa imagem, que provavelmente passou desapercebida por muitos, é apenas um indício de que estamos no caminho certo.

E como fizemos isso? Mais novidades no próximo post, nesta sexta-feira :-)