Cuidado com atalhos: prefira sempre os caminhos oficiais

Semana passada, uma autora nos contatou com uma reclamação sobre um dos serviços que ela contratou no Profissionais do Livro. O que aconteceu? Ela contratou um serviço de diagramação e capa, pagou, o profissional sumiu e ela ficou a ver navios.

Nossa política aqui no Clube é BEM prática e feita justamente para proteger o autor: se qualquer serviço comprado pelo Profissionais do Livro não for entregue ou for entregue com má qualidade, a compra em si é cancelada e o autor é integralmente reembolsado no mesmo dia.

Onde estava o problema, então? Essa autora não contratou o profissional pelo site. Ela o achou por lá, o contatou diretamente via email e efetuou o pagamento como depósito em sua conta bancária. Pois bem: este post é quase um alerta, um pedido para outros autores. A única maneira que nós temos de garantir um serviço é se ele for comprado através de nós. No caso dessa autora, como ela saiu dos canais oficiais e efetuou o pagamento de maneira direta, ela realmente acabou ficando à mercê da má fé do fornecedor, o que lhe custou caro.

Quer contratar um serviço profissional para seu livro? Faço-o por aqui pelo Profissionais do Livro – mas evite atalhos desnecessários. A nossa maior vantagem não é apenas reunir milhares de prestadores de serviço em um mercado aberto – é poder intermediar a relação com total segurança para todos.

Screen Shot 2017-08-14 at 10.02.13

5 comentários em “Cuidado com atalhos: prefira sempre os caminhos oficiais

1. Amigos, vejo como um pouco de exagero recomendar que não se utilize os profissionais que estão prestando seu serviço no Clube de Autores. Eu, pessoalmente, tive duas experiências com eles. Uma, com a confecção da capa, que foi um fiasco, a profissional, Marina Avila, simplesmente desapareceu sem deixar vestígio, mas o clube veio em meu auxílio e consegui excluí-la. Acabei fazendo a capa por um profissional de minha cidade. A segunda experiência foi com a revisão, através do profissional Roque Aloísio. Nesse caso, foi uma ótima experiência. Em fim, o que aprendi foi que se deve fazer as coisas conforme o clube recomenda, pois assim será possível reparar qualquer tipo de problema que venha surgir.

1. Oi Roque. Não temos dúvidas de que a imensa maioria dos profissionais é completamente honesta e confiável. Mas isso não muda o fato de que, também na maioria das vezes, estamos todos lidando com anônimos aqui. Por isso que temos esses canais, que vão desde o pagamento até o processo inteiro de vaildação, sem que nenhum dado seja exposto e garantindo reembolso completo em caso de problema.

2. Sugiro que ninguém mais utilize a ferramenta “Profissionais do Livro”. Também passei pelo mesmo golpe! O “profissional” anunciava um preço em sua página, mas se o orçamento do livro acabasse maior, haveria um adicional pago por fora. Acabei pagando o adicional, pois meu livro é realmente grande. Acontece que no final o cara não fez o serviço como eu pedi, e quis o meu dinheiro de volta. Ele ficou furioso comigo e gritou um monte no telefone pra mim! Recuperei o dinheiro pago através do Clube, mas não o adicional por fora (que era muito mais alto!). E esse “profissional” é bem reconhecido lá no Profissionais do Livro. Ele NÃO FOI PENALIZADO pelo Clube, nem nada quando o denunciei! Injustiça total! :(

1. Karoline, nós realmente só temos como penalizar o que acontece dentro do sistema. Por isso pedimos para que todos usem sempre os canais oficiais: fora deles, perdemos o controle.