Autor Filipe Russo tem duas obras como finalistas no Programa Sol Nascente, da USP

O maior orgulho que temos, aqui no Clube, é de participar da carreira dos novos autores brasileiros. Costumamos ser muito enfáticos nisso: a literatura feita aqui no Brasil, a mesma que será lida no futuro por milhões e milhões de pessoas, passa, hoje, pelo Clube de Autores – até porque o antiquado mercado tradicional costuma ter as suas portas fechadas e trancadas para novos talentos.

Um dos exemplos desse orgulho tem nome: Filipe Russo. Duas de suas obras publicadas aqui, Asfixia e Caro Jovem Adulto, foram finalistas no concorridíssimo Programa Sol Nascente, da USP, nas suas duas últimas edições.

 

E não é para menos: a própria sinopse do Caro Jovem Adulto, obra que ainda está concorrendo, já deixa claro o próprio estilo de dirupção literária do autor:

No limiar entre ficção e autobiografia Filipe Russo tece uma prosa poética, onde a própria tessitura literária se deforma conforme as mais diversas experiências cotidianas entrando em colapso devido a meras flutuações psicossomáticas para apenas cair mais logo adiante num realismo cru sem adereços, o qual inevitavelmente se dissolve em areia movediça nos levando novamente a mais outra aventura lírica. 

São obras assim que pavimentarão o futuro do livro do Brasil. Do nosso lado, ficam os enfáticos parabéns ao autor e uma torcida monumental para que ele leve o primeiro lugar!

Screen Shot 2017-08-14 at 10.17.17

Assine a Nossa Newsletter

Ricardo Almeida

Sou fundador e CEO do Clube de Autores, maior plataforma de autopublicação do Brasil e que hoje responde por 27% de todos os livros anualmente publicados no país. Premiado como empreendedor mais inovador do mundo no segmento de publishing pela London Book Fair de 2014, sou também escritor, triatleta e, acima de tudo, pai de família :)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *