Você já se inscreveu na FLIBA – Festa Literária do Baixo Augusta?

Caso contrário, aproveite enquanto ainda há tempo! As inscrições para autores vão até o dia 29/08, terça-feira que vem!!

Ainda não sabe o que é a FLIBA – Festa Literária do Baixo Augusta?

No próximo dia 19 de setembro – uma terça-feira – o Clube de Autores realizará a I FLIBA – Festa Literária do Baixo Augusta – em São Paulo. Será o primeiro evento 100% voltado pra autores independentes do Brasil.

A FLIBA acontecerá na Passagem Literária – uma galeria subterrânea que une a Rua da Consolação à Avenida Paulista, em São Paulo, e que sempre foi dedicada à literatura como um todo. Todo o evento terá um formato inovador – a começar pelo seu estilo. Ao invés de organizá-lo em um local distante do público (como é o caso da Flip, em Paraty, ou mesmo das grandes feiras de livro que acontecem nos sempre fora de mão centros de exposição), a FLIBA acontecerá em um ponto de passagem tradicional de milhares de pessoas. Ou seja: aqui, o evento em si é que irá até onde o público estiver.

E as atrações? Isso depende de você. 

Temos um total de oito espaços/ momentos de exposição para autores – e você pode ocupar um deles. Através do site (http://fliba.clubedeautores.com.br) ou do atendimento@clubedeautores.com.br, você mesmo poderá se candidatar a ocupar um desses espaços para expor o seu trabalho. Qualquer forma de manifestação artística relacionada a literatura vale: encenação, leitura de trechos da obra, saraus, debates, palestras etc.

A mecânica é simples: você diz o que deseja fazer e nós levamos a um comitê de avaliação e seleção. Caso aprovado, o espaço será seu para que divulgue o seu livro, as suas ideias e a sua história para um público de milhares de leitores que, todos os dias, cruzam a Passagem Literária de São Paulo.

Quer participar? Envie sua ideia agora da forma mais detalhada possível até o dia 29 de agosto e leve a sua arte até o grande público!

Screen Shot 2017-08-07 at 10.35.38

Leia Mais

Conheça o projeto #Opendrive, do Baião de Spokens

O Clube de Autores sempre apoia com muito prazer toda manifestação literária inovadora e disruptiva. E é com muito prazer que lhe convidamos para o show de lançamento do Álbum #opendrive. Esse album é fruto do trabalho do Baião de Spokens, um projeto literomusical iniciado em 2014, com a proposta de mesclar performances poéticas, experimentos sonoros, corporais e visuais, incorporando também elementos de intervenção urbana. Tem como principal característica potencializar o estado que a poesia proporciona, tanto na sua atmosfera sensorial, quanto na transmissão de saber própria da cultura oral, onde o conhecimento é compartilhado desde a antiguidade através da palavra falada.

Com base na dinâmica do projeto, que sempre recebeu convidadas e convidados especiais em todas as apresentações, este álbum tem a honra de contar com participações especiais reunindo os seguintes artistas: Alice Ruiz, Alzira Espíndola, Arrigo Barnabé, Dani Nega, Daniel Gralha, Daniel Viana, DJ Tano, Gustavo Cabelo, Gustavo Galo, Iara Rennó, João Sobral, Kiko Dinucci, Lirinha, Peri Pane, Rafael Cordeiro, Samba Sam, Sandra-X e Suzana Salles. Além das faixas de áudio, acompanhará também e-book e videoperformance de show gravado ao vivo no Teatro Oficina, oferecendo o equivalente a três produtos em um só: disco, livro e dvd.

Já deu pra ver que esse show é imperdível, mas já comentei que terá a participação de Arrigo Barnabé? Então não perca, nessa quinta-feira, dia 24/08, as 20 horas, no Sesc Pinheiros! Ah, a entrada é gratuita, mas se você quiser contribuir para o financiamento do projeto, o pessoal da Baião de Spokens agradece! Dá uma olhadinha em no site da Catarse para ver como contribuir! https://www.catarse.me/baiaodespokens

Leia Mais

Autor Filipe Russo tem duas obras como finalistas no Programa Sol Nascente, da USP

O maior orgulho que temos, aqui no Clube, é de participar da carreira dos novos autores brasileiros. Costumamos ser muito enfáticos nisso: a literatura feita aqui no Brasil, a mesma que será lida no futuro por milhões e milhões de pessoas, passa, hoje, pelo Clube de Autores – até porque o antiquado mercado tradicional costuma ter as suas portas fechadas e trancadas para novos talentos.

Um dos exemplos desse orgulho tem nome: Filipe Russo. Duas de suas obras publicadas aqui, Asfixia e Caro Jovem Adulto, foram finalistas no concorridíssimo Programa Sol Nascente, da USP, nas suas duas últimas edições.

 

E não é para menos: a própria sinopse do Caro Jovem Adulto, obra que ainda está concorrendo, já deixa claro o próprio estilo de dirupção literária do autor:

No limiar entre ficção e autobiografia Filipe Russo tece uma prosa poética, onde a própria tessitura literária se deforma conforme as mais diversas experiências cotidianas entrando em colapso devido a meras flutuações psicossomáticas para apenas cair mais logo adiante num realismo cru sem adereços, o qual inevitavelmente se dissolve em areia movediça nos levando novamente a mais outra aventura lírica. 

São obras assim que pavimentarão o futuro do livro do Brasil. Do nosso lado, ficam os enfáticos parabéns ao autor e uma torcida monumental para que ele leve o primeiro lugar!

Screen Shot 2017-08-14 at 10.17.17

Leia Mais