Não abra mão de uma boa capa para seu livro

Já disse aqui uma, duas, três, dez vezes: se tem uma coisa que a experiência no Clube me ensinou, é que capa é fundamental para o resultado de um livro. Sim: disponibilizamos alguns modelos pre-prontos no site para facilitar a vida dos autores. Mas aceite um conselho: não os use. Crie a sua.

Não sabe como fazer? Contrate alguém. É caro? Dependendo do capista, sim, sem dúvidas. Mas dê uma olhada no Profissionais do Livro (www.profissionaisdolivro.com.br): opções de qualidade para todos os bolsos e gostos não faltam.

O importante é entender que um livro é, para dizer o mínimo, a alma aberta do seu autor, a sua vida, seus pensamentos mais íntimos, sua autobiografia metaforizada. Algo tão importante assim merece um invólucro à altura.

Se não concordar comigo, se achar que o que importa é sempre só o conteúdo, então apelo para o óbvio: há muitos, mas muitos leitores que escolhem pela capa. E, se uma capa fantástica não é garantia de venda, uma sofrível pode facilmente ser uma garantia de fracasso.

Não se iluda: uma boa história começa antes que um leitor mergulhe nas suas páginas. Uma boa história começa no instante em que o leitor decide entrar em seu universo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *