Sobre compras em quantidade no Clube

Uma das demandas mais recorrentes que temos de autores é, claro, a possibilidade de melhores condições de negociações para lançamentos.

E já temos – embora pouco destacada – toda uma área no site que explica o funcionamento e que garante descontos que começam de 10% e sobem até muito, mas muito mais que isso dependendo do volume.

Recentemente, no entanto, fizemos acordos com algumas gráficas mais especializadas em grandes volumes para aplicar a seguinte tabela:

  • Compras de 10 a 49 exemplares > Até 10% de desconto automático na compra.
  • Compras de 50 a 99 exemplares > Até 40% de desconto. Para se beneficiar, é necessário que você nos contate via email – atendimento@clubedeautores.com.br.
  • Compras a partir de 100 exemplares > Até 50% de desconto. Para se beneficiar, é necessário que você nos contate via email – atendimento@clubedeautores.com.br.

Como funcionam as compras automáticas? 
Em primeiro lugar, é importante entender que os descontos variam de acordo com a faixa de páginas do livro, não sendo fixos. Nos casos de compras até 49 exemplares, o cálculo é feito diretamente pelo sistema no momento da compra, sem haver a necessidade de contatar o Clube de Autores por email.

As faixas percentuais de desconto não incluem os direitos autorais, que são fixos e estabelecidos pelos próprios autores.

Quando os autores compram as suas próprias obras, o sistema já exclui automaticamente os valores referentes aos seus direitos autorais, evitando que se precise pagar por algo que se receberá no futuro. Essa regra é válida para qualquer quantidade (mesmo que de apenas 1 exemplar).

Para que o contato por email? 
Até então, todas as compras em quantidade tinham seus descontos calculados automaticamente, pelo site. O que notamos recentemente é que, provavelmente por conta da crise, muitas gráficas estão dispostas a negociar seus valores caso a caso, variando de cada situação. Se, por um lado, isso nos impede de aplicar descontos automáticos, por outro nos permite garantir aos autores situações mais vantajosas desde que consigamos nos engajar pessoalmente nas tratativas.

Foi isso que fizemos agora, montando uma área aqui dentro específica para compras em quantidade em que negociaremos, no cotidiano, cada compra feita para livros a partir de 101 exemplares. E tudo isso com grande agilidade, devo acrescentar: a ideia é que tenhamos o orçamento pronto em, no máximo, 2 dias.

Quer uma sugestão? Aproveite! Esse é um daqueles (poucos) negócios bons viabilizados pela crise que o Brasil vive :-)

2 comentários em “Sobre compras em quantidade no Clube

  1. Olá, Clube
    Sou gerente da livraria Doccar, que possui pontos de venda na Paraíba. Estamos com o site pronto para vender livros impressos online. Teria alguma forma de montarmos uma parceria, ou se esse tipo de transação entre nós é possível tendo em vista que serão livros impressos?

    Edgar Fritsel
    Abraços!!! ;-)

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *