Todo incentivo é bem vindo: Conheça o LeiaBrasileiros

Nosso motivo de ser, aqui no Clube, é abrir mais portas para a literatura nacional. Não é uma estrada simples de se percorrer, admito – mas admito também que temos colhido frutos bons, daqueles que nos enchem de orgulho por ter pensado nessa iniciativa há 7 anos.

E uma das conclusões que chegamos foi que, do ponto de vista de incentivo à literatura, todo apoio é sempre bem vindo. Nenhum país do mundo, afinal, anda para a frente sem que a sua população esteja devidamente inserida em um constante processo de digestão cultural. Em outras palavras: não se evolui sem leitura. E, embora o Brasil ainda esteja na rabeira do mundo do ponto de vista de livros lidos per capita, é fato que já melhoramos muito em relação ao que éramos no passado.

Hoje cedo me deparei com um site simples, fruto de uma ideia ainda mais simples e com um potencial muito, muito interessante de contribuir com essa silenciosa mas poderosíssima revolução social feita a partir da expansão dos hábitos de leitura. O nome: LeiaBrasileiros .

A ideia: você assina gratuitamente o site e recebe, de segunda a sexta, trechos de livros de autores nacionais para abrilhantar um pouco mais o dia.

Curtiu?

Então vá lá no www.leiabrasileiros.com.br e divirta-se!

Screen Shot 2016-10-24 at 10.22.28

Ricardo Almeida

Sou fundador e CEO do Clube de Autores, maior plataforma de autopublicação do Brasil e que hoje responde por 27% de todos os livros anualmente publicados no país. Premiado como empreendedor mais inovador do mundo no segmento de publishing pela London Book Fair de 2014, sou também escritor, triatleta e, acima de tudo, pai de família :)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *