Jornalismo literário

Convivendo há tanto tempo com autores, é natural que acabemos nos sentindo pessoalmente próximos de alguns que, de alguma maneira, acabaram entrando em nossas vidas pessoais. Edvaldo Pereira Lima é uma dessas pessoas, tanto por ser um dos primeiros autores do Clube quanto por escrever sobre escrever.

Professor da USP, ele desenvolveu todo um método de escrita que tive o prazer de conhecer em um evento que capitaneou no Museu da Língua Portuguesa, há alguns anos, aqui em São Paulo. Pesquisando sobre jornalismo literário – sua especialidade – acabei me deparando com um canal seu no Youtube repleto de vídeos interessantíssimos para quem quiser se aprofundar no assunto.

Pois bem: o objetivo do post de hoje, acidental no sentido de que acabei “tropeçando” no link, é justamente indicar e recomendar o canal do Edvaldo no Youtube. Há muitos autores aqui no Clube que praticam, por assim dizer, o jornalismo literário – e dificilmente se encontrará uma fonte brasileira melhor do que ele.

Pois bem: para acessar o canal, basta que clique aqui, na imagem abaixo ou diretamente no link https://www.youtube.com/channel/UCkCVvEb82It-Z08qf6JsZRg

Screen Shot 2016-08-01 at 11.18.30 AM

 

Assine a Nossa Newsletter

Ricardo Almeida

Sou fundador e CEO do Clube de Autores, maior plataforma de autopublicação do Brasil e que hoje responde por 27% de todos os livros anualmente publicados no país. Premiado como empreendedor mais inovador do mundo no segmento de publishing pela London Book Fair de 2014, sou também escritor, triatleta e, acima de tudo, pai de família :)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *