O Jabuti chegou

Pois é: foram abertas, nessa semana, as inscrições para o Prêmio Jabuti – o mais importante de todo o mercado editorial brasileiro.

Pegando algumas infos diretamente do site:

Criado em 1958, o Jabuti é o mais tradicional e consagrado prêmio do livro no Brasil.

O maior diferencial em relação a outros prêmios de literatura é a sua abrangência: além de valorizar escritores, o prêmio destaca a qualidade do trabalho de todas as áreas envolvidas na criação e produção de um livro. O Jabuti 2016 contempla 27 categorias.

Anualmente, editoras dos mais diversos segmentos e escritores independentes de todo o Brasil inscrevem suas de obras em busca da tão cobiçada estatueta e do reconhecimento que ela proporciona. Receber o Jabuti é um desejo acalentado por todos aqueles que têm o livro como seu ideal de vida.

É uma distinção que dá ao seu ganhador muito mais do que uma recompensa financeira. Ganhar o Jabuti representa dar à obra vencedora o lastro da comunidade intelectual brasileira, significa ser admitido em uma seleção de notáveis da literatura nacional.

Bom… se destacar nesse prêmio, claro, é algo que abre portas importantíssimas para os autores, motivo pelo qual recomendamos fortemente a participação.

Para saber mais e se inscrever, vá ao site do Jabuti no http://premiojabuti.com.br

E boa sorte!

Screen Shot 2016-05-16 at 11.43.19 AM

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *