O que escrevem os autores do Clube?

Na semana passada, fizemos um estudo de categorias para os quase 60 mil livros publicados aqui no Clube. A curiosidade era geral aqui: considerando que acabamos nos tornando uma espécie de espelho da nova literatura escrita no Brasil, seria possível entender como o brasileiro pensa a partir dos temas que mais lhes são caros no momento de criar suas histórias?

Claro: não há uma resposta definitiva, nítida, para essa pergunta. Mas há como pelo menos observarmos o comportamento dos nossos autores e criarmos as teorias que quisermos.

Sem mais delongas, vamos à imagem que diz tudo: a nuvem de categorias, abaixo.

Temos, no Clube, um total de 685 diferentes categorias, todas seguindo o padrão considerado oficial pelo “mercado editorial”. Lembrando que um livro costuma estar em até 3 categorias simultaneamente, as mais utilizadas são:

• Ficção: 45%
  • Poesia: 16%
  • Diversos: 11%
  • Ciências: 11%
  • Filosofia: 9%

Untitled

Somos, inegavelmente, um povo muito mais romântico que imaginávamos :-)

2 comentários em “O que escrevem os autores do Clube?