Autor do Clube, Thiago Sabino Leite é destaque no portal R7

Livros são, por natureza, os lares dos segredos mais obscuros de qualquer escritor. É sobre suas páginas e capítulos que as almas dos autores se derramam de maneira mais esplendorosa, vergonhosa, orgulhosa, intensa.

O que ocorre, no entanto, é que a maior parte dessa exposição ocorre por meio de metáforas tão bem engendradas que, por vezes, fica difícil saber onde termina o autor e onde começa o personagem. Ou alguém consegue dizer, facilmente, qual a parte de Bentinho que mais revela Machado de Assis ou que faceta de Gregor Samsa melhor expõe Kafka?

Livros que são autobiográficos, no entanto, tendem a anular essa maquiagem metafórica, traçando um caminho mais direto entre os olhos do leitor e a alma do autor por meio de palavras com tons que costumam ser, na falta de um termo melhor, catárticos.

Pois bem: transcrevo abaixo apenas uma frase da matéria divulgada no portal R7 sobre o livro “Uma viagem ao meu ser”, do autor Thiago Sabino Leite, disponível aqui no Clube de Autores:

Após ser diagnosticado com um quadro de transtorno mental e comportamental, Thiago resolveu analisar sua vida até o possível surgimento de seu transtorno.

Creio já ser o suficiente para entender toda a trama do livro, que inclui um mergulho fundo em toda a complexa teia de disrupções que caracteriza o ser humano em geral e, claro, o autor em específico.

Vale ler a matéria inteira, aqui (ou clicando na imagem abaixo).

Screen Shot 2016-02-01 at 11.02.48 AM

E, claro, para ir diretamente à página do livro no clube, clique aqui.

Ricardo Almeida

Sou fundador e CEO do Clube de Autores, maior plataforma de autopublicação do Brasil e que hoje responde por 27% de todos os livros anualmente publicados no país. Premiado como empreendedor mais inovador do mundo no segmento de publishing pela London Book Fair de 2014, sou também escritor, triatleta e, acima de tudo, pai de família :)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *