10 livros que falam sobre Carnaval

Pode até ser que nem todo mundo ame ou mesmo que a máxima de que “o ano no Brasil só começa depois do Carnaval” ainda seja verdade…. Mas é inegável que a festa do Momo seja uma das bases de toda a cultura brasileira.

Basta sair hoje, preferencialmente no final do dia, às ruas, e observar. O asfalto estará grudento com restos de cerveja quente e urina, o ar estará contaminado de feromônios, as faces contagiadas de sorrisos e os ouvidos impregnados de axé, frevo ou marchinhas as mais diversas. Em síntese: todo o país está devidamente teletransportado para um universo de fantasia, para as páginas de um livro inescrito, para um escapismo tão delicioso quanto inútil.

Entender o Carnaval é mais do que entender o brasileiro: é entender como a busca pela auto-ficção é tão determinante para as nossas vidas.

E, nessa toada, fico aqui com uma recomendação que achei na própria Web, mais precisamente no Coolturalblog: 10 livros que falam sobre o Carnaval.

Vale conferir a lista. Vale comprar. Vale ler. Vale mergulhar nas essências da festa do Momo.

Há oportunidade melhor para penetrar a fundo na mente de personagens fictícios reais?

(Para acessar a lista completa, clique aqui)

(Para testemunhar tudo de perto, não clique em lugar nenhum, feche o computador e vá pra rua!)

o-pac3ads-do-carnaval-jorge-amado-cia-das-letras

 

Ricardo Almeida

Sou fundador e CEO do Clube de Autores, maior plataforma de autopublicação do Brasil e que hoje responde por 27% de todos os livros anualmente publicados no país. Premiado como empreendedor mais inovador do mundo no segmento de publishing pela London Book Fair de 2014, sou também escritor, triatleta e, acima de tudo, pai de família :)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *