Você conhece o Festival Path?

Entre os dias 13 e 15 de maio, São Paulo receberá um dos festivais mais inspiradores sobre criatividade dos últimos tempos: o Path.

Sendo bem prático: será uma série de eventos, em um estilo que mescla a Flip ao SXSW, envolvendo desde criatividade e inovação até um festival de documentários e de música. Não, não tem nada específico para livros – mas nós, autores, temos a bênção de poder ser inspirados por qualquer que seja o movimento criativo existente. Tentarei, daqui, pegar mais algumas informações sobre o Path nos próximos dias – mas já deixo aqui o vídeo do evento. Quem quiser saber mais, recomendo fortemente que acesse o site https://www.festivalpath.com.br

Festival Path – 2015 from Fabio Seixas on Vimeo.

Leia Mais

Quais métricas vocês acham essenciais para os seus livros?

Dia desses, um dos autores do Clube, Fábio Del Santoro, me mandou uma mensagem sobre a necessidade de métricas para autores.

Ele está certo: confesso não fazer nenhum sentido que, a essa altura, ainda não ofereçamos métricas para autores sobre seus livros que vão além do número de vendas no extrato de direitos autorais. E, motivado por ele, estamos já começando um projeto para criar um painel de métricas por livro que incluam desde uma visão gráfica de ciclo de vendas até estatísticas de estados que mais compram, canais mais relevantes (impresso, e-books por loja etc.) e assim por diante.

E já começo aqui com este post, perguntando: quais as métricas de vendas que vocês, autores, mais gostariam de ter e mais entendem como essenciais para administrar as suas obras?

Não dá para garantir que todas as sugestões sejam feitas, claro – mas dá para garantir que todas serão avaliadas do ponto de vista de viabilidade e, na medida do possível, implementadas!

Sales-Performance-dashboard-example

Leia Mais

Promoção relâmpago no ar!

E estamos terminando o segundo mês do ano, ano, diga-se de passagem, bissexto, o que apenas aumenta em um dia a nossa promoção relâmpago :-)

Vamos a ela: de hoje, quarta, até o dia 29, segunda, todos os impressos estarão com até 20% de desconto!

Vamos às regras:
1) Todas as obras impressas publicadas no Clube já estão incluídas na promoção;
2) Os descontos variam de acordo com a paginação de cada obra (sendo, portanto, diferente para cada uma);

3) Os descontos não abrangem os direitos autorais. Ou seja: independentemente do montante cortado no preço, os direitos autorais permanecem rigorosamente os mesmos e os autores não serão prejudicados em nenhum aspecto. Caso queiram ampliar as quedas de preço no período mexendo nos direitos autorais, os próprios autores deverão fazê-lo indo a Sua Conta > Livros Publicados, clicando em “gerenciar” e em “editar direito autoral”.

4) O desconto durará até o final do dia 29.

Boas vendas!

Leia Mais

Os detalhes que podem fazer a diferença: capas animadas

Confesso: eu escolho livros pelas capas.

Não todos e nem acima de tudo, claro. Tenho meus temas preferidos e meus autores de cabeceira. Mas quando vejo uma capa bem feita, bem executada, bonita, é impossível não ser atraído pelas suas páginas.

Capas são, afinal, Ímãs para a imaginação sempre fértil de um leitor prestes a escolher a história na qual mergulhará.

E, se há algo que o mundo digital pode agregar facilmente, é o uso de pequenas animações (ou GIFs) justamente às capas expostas em sites. Vi uma matéria no Livros e Pessoas (clique aqui) com alguns exemplos fabulosos, dois dos quais replico aqui no blog.

Ainda não estamos preparados para receber capas animadas aqui no Clube – mas certamente é uma ideia incrível.

2b1b7e28806119.55d35a20eba4d

64637c28806119.55d35a2111dd3

Leia Mais