Black Friday no Clube com descontos de até 35% nos impressos!!

Pelo terceiro ano consecutivo, o Clube de Autores participa do Black Friday inserindo no nosso calendário a maior promoção do ano: até 35% de desconto nos impressos!

Quando? De hoje, 24/11, até a segunda, 30/11 (incluindo aí a sexta, 27, a “Black Friday oficial”). Quer aproveitar?

Vamos às regras:

1) Todas as obras impressas publicadas no Clube já estão incluídas na promoção;

2) Os descontos variam de acordo com a paginação de cada obra (sendo, portanto, diferente para cada uma);

3) Os descontos não abrangem os direitos autorais. Ou seja: independentemente do montante cortado no preço, os direitos autorais permanecem rigorosamente os mesmos e os autores não serão prejudicados em nenhum aspecto. Caso queiram ampliar as quedas de preço no período mexendo nos direitos autorais, os próprios autores deverão fazê-lo indo a Sua Conta > Livros Publicados, clicando em “gerenciar” e em “editar direito autoral”.

4) O desconto durará até o final do dia 30.

Boas vendas!

Leia Mais

Sobre o sagrado de direito da expressão

Desde que os ataques terroristas mancharam Paris de sangue e medo, as redes sociais brasileiras tem reproduzido um outro tipo de “guerra ideológica”.

Por um lado, milhões de brasileiros mudaram seus perfis no Facebook adotando as cores da bandeira francesa em um ato de solidariedade; do outro, outros tantos milhões preferiram usar a bandeira mineira ou um símbolo da bandeira do Brasil em tons de lama. Somos um país livre: todos podemos nos comover mais com o que quisermos.

Mas, nas redes sociais, a liberdade é sempre algo relativo.

Acusados de alienados, os brasileiros que se solidarizaram com os franceses sofreram um bullying desnecessário. Disseram que eles estavam ignorando tragédias em seu próprio país, que o que acontecera em Mariana havia sido muito pior etc. Comparou-se tragédias, como se os passaportes dos cadáveres fizesse alguma diferença para a Morte.

Estes, por sua vez, replicaram. Disseram que o fato de protestarem contra o terrorismo na Europa em nada tinha a ver com as acusações de apatia em relação ao caso da Samarco. Disseram que, em que pese a responsabilidade da mineradora, a tragédia ainda assim era menos chocante do que um grupo de fanáticos assassinar, coordenadamente, mais de uma centena de inocentes.

Houve tréplica: o descaso da Samarco e dos órgãos de fiscalização do governo não poderia ser considerado como um assassinato coordenado?

Nova resposta: sim, mas uma coisa é assumir a responsabilidade por um eventual desastre fruto do mais puro e desumano descaso; outra é efetivamente se vestir de explosivos e se detonar em uma praça lotada, buscando ativamente matar o maior número possível de pessoas em nome de um Deus.

E, no final, o que deveria ser um momento para homenagear os mortos e pedir algum tipo de reação acabou se transformando em uma guerra ideológica à parte.

No final, acabou-se esquecendo o que há de mais sagrado na sociedade moderna: o direito à livre expressão.

Não é crime algum querer ficar mais solidário com quem quer que seja, brasileiro ou francês. Não é crime se sentir mais ultrajado com terrorismo ou com má administração. Não é crime expressar sua opinião, seja por meio de troca de avatar ou de posts em redes sociais.

Ao contrário: se expressar é a maior arma que temos. É o que nos inspirará a escrever as nossas histórias, a eternizar os nossos pensamentos e, portanto, a se inspirar.

Sua opinião é contrária à de alguém? É um direito seu – da mesma forma que é um direito deste alguém de ter e expressar a sua própria opinião.

Hoje, todos temos o direito sagrado de contar e curtir as histórias que quisermos.

Que esse direito nunca, nunca seja posto em cheque.

liberdadeexp

Leia Mais

Todos tem uma história que o mundo precisa ouvir

Desde que o Clube começou, a nossa maior crença é que todos tem uma história para contar. Hoje, me deparei com uma palestra incrível no TED com uma linha de pensamento parecido – mas com uma diferença importantíssima. O título: todos tem uma história que o mundo precisa ouvir.

E, de fato, o que muda o mundo não é apenas contar histórias – é ouvir as histórias dos que nos cercam, formando uma base mais sólida e consistente de conhecimento coletivo.

Vale muito conferir o vídeo abaixo:

Leia Mais

‘Inocência’, de Júlio B., vence o VI Prêmio Clube de Autores de Literatura Contemporânea

Foi recorde absoluto de participação: 1.139 livros inscritos e dezenas de milhares de votos. Não é por menos: o Clube de Autores é, hoje, a casa de mais de 80% de todos os livros autopublicados no Brasil – um número do qual muito nos orgulhamos, diga-se de passagem.

Mas, mesmo assim, ficamos absolutamente surpresos tanto com a quantidade de inscritos quanto de votos. Teve livro, por exemplo, que somou mais de 6 mil pontos – número impressionante dado que cada voto equivalia a uma pontuação de 1 a 10.

E o que fizemos? Com base nisso, juntamos os mais votados e os levamos para o juri, que passou os últimos dias lendo livro a livro.

E temos o grande prazer de anunciar que o vencedor foi o livro INOCÊNCIA, de Júlio B.!

Em nome do Clube de Autores, queremos parabenizar a todos os participantes do Prêmio, colocando abaixo a relação dos 50 melhor votados (por ordem de quantidade de pontos obtidos).

Colocação por voto popular Título do Livro
1 Bug Chaser
2 Inocência
3 Estefânia e a viagem ao Reino do Rancho Fundo
4 Ian Barden e os Guardiões do Universo
5 Minhas Mulheres
6 Viver é muito perigoso e outras crônicas
7 Flag Race
8 A Casa Mundo e outros contos
9 As Mil e Uma faces dos Geminianos
10 2037 SOCIEDADE DO CAOS
11 O POMBO EO MENDIGO
12 ANJO DA CARA SUJA
13 Gatilho Verbal
14 O MENINO QUE FALAVA COM KRISHNA
15 Não Rima é Poesia
16 O Outro Lado Da Estrada
17 O outro lado do poeta
18 Levanta-te e me acompanha!
19 Domínia
20 Além das Estrelas
21 PERTO DO FIM
22 Outras Perspectivas
23 IMIGRAÇÃO JAPONESA NO MARANHÃO
24 O RELICÁRIO
25 Herói do Sertão
26 Essencialmente Clara!
27 O MENINO E O LIVRO
28 A Passagem
29 Complexo de Golgi
30 A Bruxa Lixonilda e a Fada Recicleide
31 Roubados
32 O Julgamento do Diabo
33 Eu serei a sua morte
34 As Sombras do Preconceito
35 O CULPADO?
36 Hóspedes do Medo
37 Olhares
38 Poesias Seleccionadas
39 Teens 1.0
40 Aventuras em Duas Rodas
41 O farol de sonhos
42 Amor Perfeito e Outros Poemas
43 Aurora
44 Meteoritos
45 Os arcanos
46 Absurdidades
47 Coisa de Naval III
48 Câncer em Içá
49 O SEGREDO DE NINA
50 Ela é o Meu Pecado – Proteja-me

 

 

Leia Mais