Nesta terça-feira, 22 de setembro, cidades de todo mundo promovem atividades em defesa do meio ambiente e da qualidade de vida, em comemoração ao Dia Mundial sem Carro. E quer maneira melhor de comemorar isso do que agindo, de fato?

Pois é: a partir de hoje, leitores da Grande São Paulo poderão escolher receber todos os seus livros via bike. Que efeito esperamos com isso? Sendo bem direto: deixar de poluir a cidade com cerca de 4,4 toneladas de CO2 no período de um ano.

Essa ação não é isolada: o próprio fato do Clube trabalhar sem estoque, com impressão sob demanda, e de ter o selo FSC – Forest Stewardship Council, garantindo a rastreabilidade do papel – em todos os livros, já faz de nós a comunidade mais sustentável de todo o segmento. E, claro, o próximo passo será disponibilizar essa modalidade para o restante do país.

Mas como viabilizamos isso? Por meio de uma parceria fechada com a Carbono Zero Courier, empresa que realiza entregas expressas, de forma inteligente e sustentável, usando apenas bikes e scooters elétricas.

Dentro desse cenário, pelo mesmo custo de uma entrega via postagem comum, os leitores do Clube de Autores e do AGBook poderão participar de um projeto ecologicamente correto, além de terem seus pedidos entregues com mais agilidade e eficiência.

3 comentários em “Comemorando o Dia Mundial sem Carro, Clube de Autores e AGBook passam a fazer entregas de bike

1. Esta é a coisa mais maravilhosa e criativa que já vi em toda a minha vida, espero que o Clube de Autores chegue no auge do pódio mais alto, muito obrigado galera por fazer tudo para ajudar a todos nós, Autores, vocês são dez, com muita paz e amor fraterno. São Paulo 22/09/2015. GONÇALO SANTOS.