20 dicas para deixar a rotina mais produtiva

Escritores são ocupados. Claro.

Na grande maior parte das vezes, o próprio ato de escrever é encaixado entre rotinas extenuantes, às noites, em períodos alternativos. Produzir, portanto, é quase uma tarefa hercúlea, resultado de uma mente sempre treinada a ser incansável. Já postei antes aqui no blog que, para mim, escrever e empreender são quase sinônimos.

Afinal, para “parir” uma história, é necessário uma viagem tão intensa por universos paralelos, com tantas dificuldades pelo caminho, que o sucesso é resultado mais de suor do que da mera criatividade. Pois bem: se estamos falando de empreendedorismo, nada mais natural do que buscarmos inspiração em veículos focados no assunto.

E não é que recentemente me deparei com uma matéria PERFEITA na Pequenas Empresas Grandes Negócios? O título já diz tudo: 20 dicas para deixar a rotina mais produtiva.

Tá: algumas delas até são meio óbvias. Mas ainda assim vale conferir clicando aqui, na imagem abaixo ou no link http://revistapegn.globo.com/Dia-a-dia/noticia/2015/01/20-dicas-para-deixar-rotina-mais-produtiva.html . Afinal, qualquer possível ganho de produtividade é, para um escritor, algo absolutamente sagrado!!!

Ricardo Almeida

Sou fundador e CEO do Clube de Autores, maior plataforma de autopublicação do Brasil e que hoje responde por 27% de todos os livros anualmente publicados no país. Premiado como empreendedor mais inovador do mundo no segmento de publishing pela London Book Fair de 2014, sou também escritor, triatleta e, acima de tudo, pai de família :)

Um comentário em “20 dicas para deixar a rotina mais produtiva

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *