Edson Carli dá palestra sobre carreira para autores do Clube

Tem alguma coisa marcada para esta quinta-feira, dia 2, às 14:30? Caso contrário, aceite a nossa sugestão e participe de uma palestra online gratuita com o autor Edson Carli sobre gestão de carreira e felicidade voltada especificamente para escritores do Clube!

Veja o vídeo abaixo com uma pequena descrição do evento – algo que entraremos no hábito de fazer a partir de agora.

Autor de diversas obras sobre gerenciamento de carreiras, Edson Carli é empresário, escritor e reconhecidamente um dos maiores nomes no tema gestão de talentos no Brasil. Formado em ciências econômicas com especialização em marketing e finanças internacionais, autoditada e curioso assumido, desenvolveu estudos complementares em áreas tão distintas como antropologia e teologia para compreender melhor os mecanismos de relacionamento dos seres humanos em ambiente profissional. Desde 2004 atua como sócio diretor da GDT Brasil, onde desenvolveu conceitos fundamentais de gestão de talentos. Suas metodologias estão hoje presentes em sete países (Brasil, Chile, Argentina, Colômbia, Venezuela, Holanda e EUA).

O evento será gratuito.

Para assistir, basta se inscrever em http://historia.clubedeautores.com.br/carreira-felicidade ou acessar no dia https://plus.google.com/events/csp29subhm8633oqef5m16p8se4

Leia Mais

5 dicas para publicar e vender poesia

Dia desses, me deparei com um post bem interessante no blog No Mundo e Nos Livros – que inclusive recomendo a todos. O título já diz tudo: 5 Dicas para Publicar e Vender Poesia.

Bom… temos, aqui no Clube, mais de 4 mil livros de poesia, um dos gêneros que eu, pessoalmente, mais amo. E tem tanta coisa incrível ainda fora da grande mídia que um post com esse, com essas dicas valiosas, certamente vem a calhar.

Não vou colocar as dicas aqui, claro – mas recomendo que acessem clicando aqui ou na imagem abaixo. Boa leitura!!!

Leia Mais

Uma viagem pelos caminhos de Guimarães Rosa

Guimarães Rosa é um dos mais celebrados mitos da literatura brasileira. Não é por falta de motivo, claro: Grande Sertão: Veredas, por exemplo, é uma das mais belas obras de arte já escritas.

E, se a imaginação do leitor corre solto pelas páginas dos seus livros, ela também fica buscando tangibilizar cada uma das cenas, sentir a “quentura”, respirar os ares tão inspiradores que vem de lá desse fim de mundo tão singular.

Pois bem: o fato é que o sertão mineiro, cenário de Guimarães, está lá e pode ser explorado por quem quiser. Em um raro momento de ócio, acabei achando no Youtube um documentário sobre a região traçando paralelos com a obra do grande mestre. É meio longo, com quase 1 hora…. mas hoje, afinal, é sexta – e ele merece nossa atenção.

Leia Mais

Que tal essa arma de destruição em massa?

Quando se fala em algum tipo de armamentos pesados, o que costuma vir à cabeça é uma bomba ou coisa parecida. Mas…. pieguices à parte, você conhece alguma arma que mude o mundo de maneira mais dramática e decisiva do que um livro?

Bom… você está no blog do Clube de Autores, o que significa que posso supor, com algum nível de segurança, que não.

O artista argentino Raul Lemesoff também não e acabou construindo uma biblioteca itinerante, rodando pelas ruas de Buenos Aires, que prova isso. Vale conferir no vídeo abaixo.

Ele é em inglês – mas as imagens são absolutamente autoexplicativas :-)

Leia Mais

A história da literatura brasileira

Se você está aqui no blog, são boas as chances de que seja um escritor. E, se é um escritor, então provavelmente vive e morre pelas palavras.

São elas, afinal, que fazem as histórias que lemos e criamos, que alimentam as nossas almas da mesma forma que o ar alimenta os nossos pulmões.

Temos, então, uma certa “obrigação cultural” com a nossa língua. Se é a palavra que nos dá os contornos que necessitamos para existir, então nada mais justo que entendermos melhor a própria história da nossa literatura. Afinal, esse entendimento no mínimo nos transformará em melhores escritores.

O programa Espaço Aberto Literatura entrevistou, faz algum tempo, o autor Carlos Nejar – responsável pela obra A História da Literatura Brasileira. Vale a pena conferir abaixo – logo antes de correr para a Internet e comprar o livro, claro ;-)

 

 

Leia Mais