Agora o ano (finalmente) já começou para todos

Nunca concordei muito com a máxima de que, no Brasil o ano começa apenas depois do Carnaval.

Aqui no Clube, pelo menos, o dia 1 de janeiro já foi recheado de coisa para fazer, projetos para organizar e perspectivas para desenhar.

Ainda assim, sei que muitos discordam de mim – alguns até com veemência que beira a agressividade. Tudo bem: na prática, todos temos o direito de começar o nosso ano quando quisermos.

Mas hoje já é a sexta da semana após o Carnaval. Nas opiniões de quem quer que seja, 2015 começou e temos muito o que enfrentar.

Temos mais 10 meses de prazo para a realizar sonhos e metas, para escrever novas histórias, para enfrentar dificuldades (que, pelo que indicam as últimas notícias da economia e política, não serão poucas) e para lutar com aquela intensidade fundamental para quem desejar vencer batalhas.

2015 finalmente começou para todos.

Comecemos, portanto, a escrever em definitivo a história do nosso ano.

Leia Mais

Inaugurada parceria entre Clube e Kickante: monte sua campanha conosco!

Há algum tempo fizemos um post aqui no blog sobre uma possível parceria com uma empresa de crowdfunding – ou seja, de arrecadação colaborativa de fundos voltada para escritores.

O resultado foi incrível. Tanto aqui quanto no Facebook choveram sugestões e pedidos para que essa parceria fosse adiante justamente para facilitar um dos maiores problemas que autores independentes tem hoje, ao iniciar as suas carreiras: conseguir visibilidade.

Pois bem: inauguramos agora a parceria entre Clube de Autores e Kickante, empresa focada exatamente nisso.

O modelo é relativamente simples: pela própria página que criamos em conjunto com eles – a clubedeautores.kickante.com.br – você consegue dar início à montagem de sua campanha. Nela, você conseguirá estabelecer uma meta (como arrecadar um montante específico de reais para um lançamento), estabelecer as recompensas que dará à comunidade de doadores e gerenciar a sua campanha como um todo – contando com uma valiosa consultoria da própria Kickante.

Para você, autor, o processo é gratuito. Basta acessar e trabalhar no que pode ser um passo importantíssimo na consolidação de sua carreira literária!

Para acessar a página basta clicar aqui, na imagem abaixo ou diretamente no link http://clubedeautores.kickante.com.br/

Leia Mais

Promoção pós-Carnaval no ar!

Agora que os trios estão estacionados e as ruas tomadas por menos folia, é hora de “começar” (de verdade) 2015 com uma promoção relâmpago aqui no Clube.

As regras de sempre são:

Vamos começar a comemorar com uma promoção relâmpago? De hoje, 23, até a sexta, dia 27, todos os impressos estarão com até 20% de desconto!

Vamos às regras:

1) Todas as obras impressas publicadas no Clube já estão incluídas na promoção;

2) Os descontos variam de acordo com a paginação de cada obra (sendo, portanto, diferente para cada uma);

3) Os descontos não abrangem os direitos autorais. Ou seja: independentemente do montante cortado no preço, os direitos autorais permanecem rigorosamente os mesmos e os autores não serão prejudicados em nenhum aspecto. Caso queiram ampliar as quedas de preço no período mexendo nos direitos autorais, os próprios autores deverão fazê-lo indo a Sua Conta > Livros Publicados, clicando em “gerenciar” e em “editar direito autoral”.

4) O desconto durará até o final do dia 27.

Boas vendas!

 

Leia Mais

Que tal uma visita a algumas das mais raras obras literárias brasileiras?

Há algum tempo, fizemos um post aqui sobre a restauração da Biblioteca Mário de Andrade – um dos mais importantes templos literários paulistano que, por muito tempo, ficou fechado para o público.

Reaberta, ela permite o acesso a mais de 300 mil obras – uma importante parte do acervo total de mais de 3 milhões de títulos, o segundo maior do país (atrás apenas da Biblioteca Nacional do Rio de Janeiro). Há preciosidades como exemplares do jornal O Farol Paulistano (1826-1836) e até um exemplar da terceira parte do livro Marilia de Dirceo, que nunca existiu oficialmente.

Se você está aqui no blog, é porque ama literatura; e, portanto, se mora ou está visitando São Paulo, pode considerar que são poucos os programas tão relevantes como uma manhã ou tarde na biblioteca. Mas organize-se: a área de livros raros requer um agendamento prévio que pode ser feito pelo site www.bma.sp.gov.br ou pelo e-mail bma@prefeitura.sp.gov.br.

Pelo site da biblioteca, é possível também acessar obras raras que foram digitalizadas. Assim sendo, acesse-o clicando aqui e comece já a organizar o seu próximo final de semana!

Leia Mais