Como promover o conteúdo antes de publicar

Antes de mais nada, um pedido de desculpas: é BEM raro eu publicar qualquer conteúdo em inglês aqui no blog. Não é a nossa língua mãe, nem todos sabem falar e, além de tudo, não chega nem perto da beleza do idioma português (ao menos em minha opinião).

Mas fatos são fatos: há mais livros autopublicados nos EUA do que livros publicados em toda a América Latina. Isso tem um efeito colateral: um mar de especialistas estudando e criando conteúdo útil para escritores que, como todos nós, buscam o seu lugar ao sol.

Recentemente, me deparei com um artigo do Buzzsumo entitulado “13 Experts on How To Promote Content Before Hitting Publish”. Traduzindo: são opiniões de 13 especialistas sobre como promover o seu conteúdo antes de publicar – uma tarefa importantíssima por permitir que o autor já lance o livro com uma audiência formada. Perfeito, não?

Bom… quem não tiver problemas com o inglês pode clicar aqui ou na imagem abaixo e ler o artigo na íntegra. Vale apena!

6 comentários em “Como promover o conteúdo antes de publicar

  1. A realidade do Brasil é bem diferente da dos Estados Unidos, assim eu penso. Acredito que a melhor maneira de alavancar as produções, a revelação de novos talentos e enfim as vendas, é criar no brasileiro o hábito da leitura, iniciando na infância. Nós somos um povo que lê pouco.

    1. Somos mesmo Silvestre. Mas se tem uma coisa que tenho observado bastante em pesquisas e eventos é que isso tem mudado muito. O brasileiro está lendo cada vez mais – e o hábito está começando cada vez mais cedo. Que bom!

  2. E aí, pessoal. Vamos ajudar a traduzir a reportagem?
    Vou dar o ponta-pé inicial. Quem se habilita a continuar? Abraços, Souza Lima (autor de Poemas Insones).
    Tradução da reportagem: A maioria das pessoas acha que a promoção de conteúdo é algo que você faz depois que você o criou. Mas a realidade é que você precisa planejar sua promoção desde o início. Empresários experientes não constroem um produto até que saibam como eles planejam vendê-lo no mercado. Da mesma forma, os profissionais de marketing de conteúdo experientes não devem se dedicar a uma forma épica de conteúdo, a menos que eles saibam como ele irá atingir um público amplo.

    Eu decidi pedir a 13 especialistas de marketing de conteúdo para compartilhar suas estratégias para a promoção de conteúdos. Eu também peço-lhes para revelar o seu maior desafio com a promoção de conteúdos. Para ler sobre as suas respostas perspicazes, siga adiante.

    Michael King, Consultor da Seasoned Digital Marketing & Lead Generation

    1) Quais são as maneiras de planejar promoção de conteúdo antes de você publicar?

    Certamente isso depende dos objetivos e do tipo de conteúdo, mas uma das maneiras mais comuns é alavancar com o “Snip.ly” (software de marketing em mídias sociais) para promovê-lo, mesmo quando twittar conteúdo de outras pessoas. Nós, naturalmente, planejando o alcance e a influência, lançamos o compartilhamento de wireframes e idéias, antes de uma parte do conteúdo, para atrair a atenção e convencer as pessoas a compartilhá-lo. Além disso, identificamos os tipos de conteúdo semelhantes e as pessoas que os compartilharam, usando BuzzSumo e uma série de outras ferramentas de escuta social…

  3. A chamada para o artigo entusiasmou! É, em cem por cento!, uma novidade, um enfoque para lá de revolucionário – aos meus olhos. Mas, sempre o “mas” não é?, está em inglês e eu, à La Nelson, sou um monoglota convicto! Tem como traduzirem?
    No aguardo.
    Obrigado.

    1. Pois é Fausto….

      É a primeira vez que publico um conteúdo em inglês no blog e pensei mil vezes antes de fazer isso. Acabei cedendo porque o texto era interessante.

      Vou buscar algo em português sobre o tema e posto por aqui assim que conseguir ok?

      Abs,
      Ricardo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *