Só 10% é mentira, com Manoel de Barros

No último dia 13 de novembro, um dos meus maiores ídolos, Manoel de Barros, faleceu. Pessoalmente, considero esta uma das maiores perdas que a literatura brasileira teve em muito tempo.

E não seria justo deixar de homenageá-lo aqui no blog, certo? Ei-la aqui, com a reprodução de um mergulho cinematográfico no universo dele.

Nada melhor do que isso para fechar a semana.

Leia Mais

20 dicas quentes sobre como divulgar o seu livro

Na semana passada, postei aqui no blog um artigo sobre como trabalhar a divulgação de um livro. Confesso que pensei bastante antes de publicar por um simples motivo: todo o artigo original estava em inglês.

Pois bem… ele foi bastante útil para alguns, mas outros reclamaram da questão do idioma. Como traduzir o artigo inteiro é algo inviável, acabei buscando outros na Web – e me deparei com uma lista de 20 dicas postadas no Administradores.com.br.

Enfim… vale a leitura!

Acesse o artigo clicando aqui, na imagem abaixo ou no link http://www.administradores.com.br/artigos/marketing/20-dicas-quentes-para-divulgar-seu-livro/79678/

Leia Mais

Essa semana tem Black Friday no Clube! Até 35% de desconto nos impressos!

No ano passado, inauguramos a nossa participação no “evento” Black Friday com muito sucesso. Não repetir não faria nenhum sentido, certo?

Por conta disso, conseguimos manter as negociações com os nossos fornecedores e fechamos alguns acordos importantes para viabilizar a maior promoção do ano aqui no Clube: até 35% de desconto nos impressos!

Quando? De hoje, 24/11, até o domingo, 30/11 (incluindo aí a sexta, 28, a “Black Friday oficial”). Quer aproveitar?

Vamos às regras:

1) Todas as obras impressas publicadas no Clube já estão incluídas na promoção;

2) Os descontos variam de acordo com a paginação de cada obra (sendo, portanto, diferente para cada uma);

3) Os descontos não abrangem os direitos autorais. Ou seja: independentemente do montante cortado no preço, os direitos autorais permanecem rigorosamente os mesmos e os autores não serão prejudicados em nenhum aspecto. Caso queiram ampliar as quedas de preço no período mexendo nos direitos autorais, os próprios autores deverão fazê-lo indo a Sua Conta > Livros Publicados, clicando em “gerenciar” e em “editar direito autoral”.

4) O desconto durará até o final do dia 30.

Boas vendas!

Leia Mais

Uma história que começou na autopublicação

Recebemos ontem o depoimento de um autor daqui do Clube, o Renan Borges, que recentemente foi convidado a integrar o time de uma editora tradicional.

O relato dele é semelhante ao de muitos autores que começam aqui e que, com o tempo, são “descobertos” por editoras mais tradicionais – motivo pelo qual decidi publicar aqui no blog. Veja abaixo – é uma história que, no mínimo, vale a pena ser compartilhada por representar um caminho seguido por tantos outros escritores brasileiros.

Então decidi que queria um livro. Reuni todos meus textos em um único arquivo e comecei a pesquisar na internet sobre editoras. Como não obtive nenhum patrocínio decidi buscar no Google publicação de livro grátis quando pela primeira vez acessei o Clube de Autores.

No começo senti aquela desconfiança e somente após registrar minha primeira obra decidi arriscar. Fiz o cadastro e não entendia absolutamente nada sobre medidas de livros e os layouts para download foram e são muito úteis até hoje.

Enfim, hora de lançar o Simplesmente Pensando, meu primogênito. Eu virei meu cliente e comprei exemplares para ver o resultado, e quando o livro chegou tive uma maravilhosa surpresa. Bem embalado e com um ótimo acabamento. Era isso que eu precisava. Um espaço para divulgar meu trabalho e também ter um livro de qualidade impresso.

Outros livros foram lançados e sempre utilizei o layout pocket. Recentemente decidi unir todas as obras e dar vida ao “Tudo que Senti”, livro esse que foi revisado, diagramado e teve a capa criada pelo profissionais do livro “oferecido no Clube de Autores”.

Mas eu desejo mais e acredito que todos tem um lugar ao sol. Comecei a fazer contatos que geraram contatos e fui de encontro à Editora UNO.

A editora Márcia, sempre gentil, respondeu a todas minhas perguntas e me passou uma grande segurança.

Decidi enviar meu livro até então recém compilado “Tudo que Senti” e para uma grata surpresa fui contemplado e assinei um contrato de 3 anos.

Outros livros sem dúvida virão. Oportunidades aparecerão. Mas não tenho dúvidas de que o Clube dos Autores foi um primeiro passo a materialização do meu sonho.

Quem sabe eu não publique novamente pelo site? Afinal o futuro é tão incerto. E sei que serei muito bem recebido e terei o excelente suporte que sempre tive.

Renan Borges.

Leia Mais

Os 10 melhores livros de todos os tempos (de acordo com 125 autores)

Listas assim sempre são controversas – principalmente quando são feitas por estrangeiros que, em sua maior parte, não tem contato com alguns dos maiores escritores brasileiros. Pelo menos para mim, Machado de Assis é um nome obrigatório em absolutamente qualquer relação de gênios literários.

Mas tudo bem: mesmo nos desconsiderando, listas do gênero são sempre interessantes, nem que pelo mero aspecto da curiosidade. Esta, que coloco abaixo, foi costurada por um grupo de 125 escritores americanos e europeus. Vale conferir:

  1. Anna Karenina, de Leo Tostoy
  2. Madame Bovary, de Gustave Flaubert
  3. Guerra e Paz, de Leo Tostoy
  4. Lolita, de Vladimir Nabokov
  5. As Aventuras de Huckleberry Finn, de Mark Twain
  6. Hamlet, de William Shakespeare
  7. O Grande Gatsby, de F. Scott Fitzgerald
  8. Em Busca do Tempo Perdido, de Marcel Proust
  9. As Histórias, de Anton Tchekhov
  10. Middlemarch, de George Eliot

(Ao menos na minha opinião, fora nunca ter lido Lolita, Middlemarch e Em Busca do Tempo Perdido, devo dizer que a lista é bem consistente….)

Ricardo Almeida.

Leia Mais