No ar o V Prêmio de Autores de Literatura Contemporânea!

Quatro anos se passaram desde a primeira edição do Prêmio Clube de Autores, com mais de 2 mil obras participando em um dos concursos mais democráticos do universo literário brasileiro!

E, claro, isso abre o caminho para a quinta edição, que entra no ar mantendo a característica de ser 100% gratuito e com o objetivo de permitir que a própria comunidade se manifeste sobre os livros aqui publicados.

Da mesma forma que nas últimas edições, ele continua dividido em duas fases: a primeira de votação popular e a segunda com eleição feita por um juri de convidados do próprio Clube de Autores, privilegiando critérios mais técnicos para as escolhas finais ao invés apenas da popularidade dos autores.

Todos os finalistas receberão selos perenes em seus livros, que ficarão destacados no Clube, e o vencedor levará um IPad 2 com 16GB.

Veja o regulamento abaixo:

———

1. Condições de Participação:

1.1. Apenas obras literárias publicadas no Clube de Autores podem participar do Prêmio.
1.2. Todas as obras devem ser inscritas pelos seus próprios autores ou responsáveis legais clicando no link “inscreva-se”, no menu deste site.
1.3. Obras que forem retiradas do ar ou editadas, parcial ou integralmente, após a sua inscrição no Prêmio e durante toda a sua vigência, serão imediatamente desclassificadas.
1.4. Todas as obras inscritas receberão um selo “Vote nesta obra” em suas páginas no Clube de Autores.

2. Fase A: Geração de desejo

2.1. Todas as capas e sinopses das obras inscritas estarão abertas para votação popular, sendo que:
2.1.1. As votações serão anônimas, mas exigindo um mini-cadastro (nome e email).
2.1.2. O voto será computado apenas após a confirmação do email do usuário.
2.1.3. Não serão aceitos votos duplicados para a mesma obra e/ ou pelo mesmo usuário.
2.2. As 10 capas e sinopses mais votadas serão classificadas para a fase B.

A divulgação dos finalistas será feita em 27/08 aqui no blog e no Facebook.

3. Fase B: Conteúdo.

3.1 Todas as obras finalistas serão submetidas a avaliação por um corpo de jurados especializado e especialmente convidado pelo Clube de Autores.
3.2 Essa avaliação será feita baseada exclusivamente na análise das páginas disponibilizadas pelos autores para avaliação (até o limite máximo de 50), durante a inscrição. Isso será feito utilizando como critério estilo, fluidez, criatividade, conteúdo e correção.
3.3 O anúncio do vencedor será feito no dia 10/09 no Blog do Clube de Autores.

Os 10 finalistas receberão o selo de finalistas que ficará postado em sua obra no Clube, servindo como testemunho para os leitores de que se trata de um livro reconhecido pela comunidade.

O vencedor levará um IPad de 16GB, pronto para receber muitas e muitas páginas de livros digitais ;-)

E então? Quer participar? Acesse já o http://premio.clubedeautores.com.br e inscreva o seu livro!

A todos, desejamos uma boa sorte!

Demais informações sobre o prêmio: http://premio.clubedeautores.com.br/web/site_premio/sobre.php

Assine a Nossa Newsletter

Ricardo Almeida

Sou fundador e CEO do Clube de Autores, maior plataforma de autopublicação do Brasil e que hoje responde por 27% de todos os livros anualmente publicados no país. Premiado como empreendedor mais inovador do mundo no segmento de publishing pela London Book Fair de 2014, sou também escritor, triatleta e, acima de tudo, pai de família :)

30 comentários em “No ar o V Prêmio de Autores de Literatura Contemporânea!

  1. Olá, também estou participando do prêmio com meu Gamemania… tenho uma sugestão: gostaria que pudessemos acompanhar a votação parcial e no final ter a colocação e o total de votos que tivemos. Abraços, parabéns pela iniciativa!

    1. Oi Gisele! Isso nós não abrimos para evitar antecipar os resultados, pois alguns dos finalistas realmente estão com uma grande vantagem. Mas fique tranquila que, no final, abriremos sim TODOS os dados para todo mundo, ok?

  2. Estou participando com meu livro “JP Um Sonho de…Presidente”. acho muito interessante porque as pessoas que votam acabam buscando informações sobre a obra e o autor. Depois de muitas andanças por várias editoras, marchas e contramarchas, fiz uma auto publicação de “JP”, por minha conta e alguma ajuda de amigos. Antes do Clube de Autores vendia o livro via blog. Da primeira edição de 1.100 exemplares, restam +- 250 exemplares. Agora temos também o Clube para dar uma força, o que está sendo muito legal. Aproveito a oportunidade para indagar o seguinte: Gostaria de converter o arq. PDF para E-pub e ainda uma informação: Em que livrarias ou distribuidoras meu livro está sendo comercializado. Desde já fico grato pelas informações. abraços.

    1. Oi Antônio. Hoje, trabalhamos com Apple, Google, Amazon e Saraiva. Amazon e Saraiva, no entanto, exigem EPub – o que significa que se seus livros não estiverem nesse formato, eles não estão lá. Se precisar de infos específicas, sugiro que contate diretamente o atendimento@clubedeautores.com.br , ok? Assim eles podem te responder de maneira mais individualizada :-)

  3. Boa tarde!

    Inscrevi meu livro “A presidenta lésbica e suas nove ministras” no V Concurso de Literatura do Clube de Autores, mas não o tenho encontrado na lista de inscritos para serem votados. O que terá acontecido?

    Grata,

    Jerusa

  4. Sugiro que o VI prêmio seja feito por categorias. Acho muito esquisito misturar contos, novelas, romances, poesias, cronicas, livros técnicos etc

    1. Oi Sérgio! A questào de fazê-lo por categoria é de viabilização mesmo, pois precisaríamos ter mais prêmios e mais jurados envolvidos, o que acaba sendo uma logística complexa. Mas chegaremos lá!

    2. Participo pela 4° vez do prêmio desta vez com o livro Textuário sempre divulgo o clube de autores , a ideia do certificado de participação é boa pelo menos a quem vem mais tempo participando e divulgando . Estou na luta para me firmar como escritor sei que não é fácil , mas o sonho é possível pois é maior que a realidade . abraço ao clube e a todos escritores que partilham comigo este espaço. nunes

    3. Oi Gesiel! Parabéns pela participação e boa sorte. O pensamento é esse mesmo: a carreira de escritor é difícil – mas se não sonharmos e batalharmos, vira impossível.

  5. Boa tarde!

    Eu já mandei vários emails não obtive resposta.Gostaria de saber como excluir minha conta no site Clube de Autores ,acho que deveria existir uma opção vem visivel mas não tem.O motivo é simples usei um pseudonimo porque logico que eu não queria se identificada, então vocês vincularam meu nome completo do cadastro a minha pagina bibliografica( so faltou mesmo vincular aos meus dados bancarios) e agora todos que acessam o Google que colocam meu nome completo tem acesso a minha pagina bibliografica desatualizada( que até já exclui tudo), solicitei ao google já para tirar eles avisam que não tiram porque ainda esta ativa( mesmo eu tendo excluido) e pelo visto so legamente para poder acabar com todos os constragimentos que estão me causando.
    Agora acho que todo mundo sabe que quem tem pseudonimo é porque não quer ser inicialmente identificado não?Estou esperando uma medida da parte de vocês.

    1. Karen, nós não estamos entendendo o caso, de verdade. Se você usa apenas o pseudônimo, então o seu nome não aparece em momento algum. Se você, por outro lado, usa o pseudônimo para uma obra e o nome real para outra, ambos sob a mesma conta, então esse vínculo é feito sim. De qualquer forma, se quiser excluir livro ou conta do Clube é só nos enviar uma mensagem pelo atendimento@clubedeautores.com.br ou peloFale conosco do site. Por aqui, pelo menos até o sábado, não recebemos nenhuma mensagem sua…

  6. Ola, inscrevi o meu livro no v premio de autores de literatura contemporania, mas a minha caixa postal apagou todos os e-maiils enviados para mim e por isso não consigo concluir a minha inscrição. O clube de autores teria como mandar outro e-mail para mim? Como faço?

  7. Participarei pela primeira vez e se me permitem uma sugestão, seria legal se, além do selo de finalistas que cada um receberá, recebessem, também, um certificado que pode ser baixado pela internet. Imaginem esse certificado exposto na parede de um escritório. O impacto será grande além de elevar e divulgar, ainda mais, o Clube de Autores e o autor.
    Agradeço a oportunidade.
    Leandro

    1. Excelente ideia Leandro. Não tínhamos pensado nisso. Verificarei agora mesmo se conseguimos gerar esses certificados para esta edição (o que me parece algo simples).

  8. Aguardo o selo pela inscrição no V prêmio de literatura do clube de autores. Sou um autor que elogia e divulga muito o site do clube de autores. E sinto-me orgulhoso em pertencer ao clube queddivulga o meu livro Odisseias Poéticas. Obrigado!

  9. Meu nome é Alberto dos Anjos Costa tenho o livro Odisseias Poéticas publicado pelo clube de autores e me increvi no V prêmio de literatura do clube de autores e estou esperando o selo que prometeram. Queria saber o porque da pouca divulgação do prêmio e porque da falta fo selo para qurm se inscreveu. Reparei wue muitos autores do clube estão reclamando. Portanto, estranho, pois, o clube de autores é tão profissional e responsável que estranho o que está acontecendo. Desde já agradeço!

    1. Oi Alberto. Estamos mesmo com um problema técnico no selo dos livros a partir do site, mas nossa equipe de tecnologia já está trabalhando nisso ok? Peço desculpas pelo caso em nome de todos nós!

  10. O concurso é muito bom, mas já começo sem atender os critérios. Inscrevi o livro e não encontrei o sela “vote nessa obra” que falaram que ia ter. Não vi no site divulgação do concurso ou links que facilitem o acesso do leitor. Já começou esquisito podendo levantar dúvidas sobre o cumprimento dos critérios.

    1. Oi Sérgio. Realmente estamos com um problema técnico no link dos livros a partir da página do Clube – mas isso não tem a ver com critérios. É um único e isolado problema técnico que está sendo resolvido. Os critérios todos estão claros, o livro está aberto a votação no site do Prêmio e pode ser votado a qualquer momento. Quanto a isso, pode ficar tranquilo: essa já é a quinta edição do Prêmio e nunca tivemos um único problema com ele.

  11. Espero que meus amigos votem e deem a chance do Gênio de Rua – Um Filme de Letras, sair da lâmpada e divulgar seu talento literário.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *