Universidade do Autor: Marca se faz todo dia

OK,um livro é algo relativamente pontual. Ele é escrito, publicado, lançado. Depois disso, exceto em casos de sequências, a história realmente acaba sendo encerrada nas páginas.

Mas divulgação e formação de público tem mais a ver com o autor do que com o livro em si. Afinal, se o livro chegou a um determinado número de leitores – qualquer que seja a quantidade – e se esses leitores gostaram, então as chances deles também se interessarem por lançamentos futuros é grande. Da mesma forma, a chance deles fortalecerem o boca-a-boca é igualmente maior.

Formação de marca no mercado editorial é exatamente isso: dar um jeito de estar sempre presente nas mentes dos leitores para facilitar lançamentos de títulos. Esse é o tema da última aula da Universidade do Autor sobre o assunto e que você pode conferir clicando aqui ou na imagem abaixo:

Ricardo Almeida

Sou fundador e CEO do Clube de Autores, maior plataforma de autopublicação do Brasil e que hoje responde por 27% de todos os livros anualmente publicados no país. Premiado como empreendedor mais inovador do mundo no segmento de publishing pela London Book Fair de 2014, sou também escritor, triatleta e, acima de tudo, pai de família :)

Um comentário em “Universidade do Autor: Marca se faz todo dia

  1. Ole1 Ellen e Iriane. O curso em queste3o je1 este1 em andamento e com sua icrsnie7e3o encerrada. Pore9m convido-as a participarem desta comunidade que este1 nascendo, chamada Espae7o Infinitus ∞∞. Seu objetivo e9 de se tornar o ponto de encontro dos professores de mateme1tica de todo o Brasil, favorecendo a troca de contefado e conhecimentos entre eles. Fiquem e0 vontade e sejam bem-vindas!Abrae7os, Bruno Ge2mbaro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *