Conheça os roteiros literários

Que tal se inspirar, em Paris, no mesmo local em que Balzac produzia os seus textos? Ou ver a Floripa pelos olhos de um de seus ilustres visitantes, Saint Exupéry, autor do Pequeno Príncipe?

Já faz tempo que postamos, aqui no blog, uma série de refúgios ou locais sagrados para a literatura por terem inspirado alguns dos mestres do nosso ofício. Recentemente, no entanto, nos deparamos com um site absolutamente incrível: o Roteiros Literários. O que eles fazem?

De maneira direta, criam passeios turísticos por locais que envolvem casa, trabalho, cafés ou outros pontos que, de alguma maneira, fizeram parte do cotidiano dos grandes escritores do mundo. Assim, se você for viajar, pode conferir alguns desses pontos e adicionar um pouco de literatura viva, por assim dizer, à sua experiência.

Fascinante? Então acesse agora mesmo o site no www.roteirosliterarios.com.br ! E boa viagem!

 

Ricardo Almeida

Sou fundador e CEO do Clube de Autores, maior plataforma de autopublicação do Brasil e que hoje responde por 27% de todos os livros anualmente publicados no país. Premiado como empreendedor mais inovador do mundo no segmento de publishing pela London Book Fair de 2014, sou também escritor, triatleta e, acima de tudo, pai de família :)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *