Como o Pensática entrará no Clube

Por enquanto, o Pensática está colocado apenas como novo conceito – mesmo porque ainda estamos testando uma série de coisas e fazendo pequenos ajustes. Mas, claro, o seu futuro é ser posicionado como o leitor online oficial do Clube.

Ou seja: nos próximos dias, o link do Pensática já deverá aparecer vinculado a todas as compras de ebook. Ou seja: ao invés do destaque para o download do arquivo, o usuário poderá acessá-lo diretamente, online. Mais simples e prático.

Com o tempo, a própria opção de download deve começar a perder espaço até sumir de vez. Isso ainda está sendo discutido aqui (pois há os que defendem ferrenhamente a posse dos arquivos) – mas a melhor maneira de descobrir será na prática.

O tempo para isso tudo? Aproximadamente 2 meses, que é o que precisaremos para arredondar algumas arestas (e que comentaremos no próximo post) :-)

6 comentários em “Como o Pensática entrará no Clube

1. Eu inclusive adoraria que houvesse opção entre disponibilizar em ebook via download e disponibilizar só no pensática via streaming, pois disponibilizar só no pensática me dá mais alguma segurança como autor. Vou continuar observando a trajetória de vocês.

2. Prezados,

vocês não vão discutir com os autores essa questão da disponibilização dos livros no pensática?

Eu acredito que o autor deveria ter a opção de disponibilizar ou não.

Att.

Ademar F. Fey

1. Oi Ademar.

Sob o aspecto de divulgação, o Pensática é um espelho direto do Clube. Ou seja: se o livro está no Clube como ebook, ele estará também no Pensática – o banco de dados é o mesmo. Para o autor, só há vantagens: é um ambiente seguro de leitura, uma loja a mais para venda (principalmente com o que estamos já para implementar no futuro) e uma audiência nova. E, além disso, o autor ganha rigorosamente o mesmo que estipulou como ganho no Clube, de maneira que não há desvantagem.

1. Oi Pedro! O Pensática é um leitor online de livros do Clube que funciona em todas as plataformas (computador, smartphone, tablet etc.), com uma camada de segurança importante e que permite que autores e leitores possam disponibilizar conteúdos relacionados a seus livros. Dá uma olhada lá no http://www.pensatica.com !