Direto do front: o que estamos fazendo no Pensática agora

Implementamos, no Pensática, um modelo de desenvolvimento mais ágil e prático. Em linhas gerais, temos uma lista gigantesca de pendências feitas justamente a partir de avaliações e opiniões dadas por usuários que estão testando a versão que está no ar.

Com base nelas, separamos “pacotes” de desenvolvimento que levarão de uma a duas semanas para serem feitos e implementados e queria dividir com todos para que possam sempre acompanhar o passo a passo desse projeto que, ao que tudo indica, será parte fundamental do futuro do Clube.

Vamos lá:

Se você acessar agora o www.pensatica.com, se deparará com um visual meio estranho e pouco intuitivo. Essa é a nossa meta mais urgente agora: melhorar a experiência de uso para todos. E, com base nisso, a nossa lista de itens a serem desenvolvidos inclui:

1) Implementação de novo layout (veja exemplo abaixo)

2) Integração melhor com o Clube de Autores, puxando inclusive as capas dos livros (ao invés de apenas seus títulos)

3) Incluir cadastramento de fontes do Twitter em cada árvore de conhecimento (ou seja, mantendo-a atualizada a cada novo tweet feito por um perfil considerado referência para o assunto)

4) Inserção de vídeos relacionados às árvores de conhecimento como embeds (ou seja, integrados no próprio visual)

Esses quatro itens podem parecer poucos, mas são MUITO intensos. E todos devem estar prontos até o final do dia 05/05! Até lá, vamos acompanhando e mantendo todos informados.

Ainda não inserimos o Pensática como leitor de ebooks oficial do Clube (nas próprias páginas de pedido, evitando que downloads dos arquivos precisem ser feitos) – mas isso será alvo de uma próxima onda de desenvolvimento, depois que ele estiver mais bem acabado :-)

4 comentários em “Direto do front: o que estamos fazendo no Pensática agora