Clube de Autores é considerado iniciativa empreendedora mais inovadora do mundo em Londres

Ontem foi uma noite no mínimo especial e memorável. Depois de 4 anos, de repente, me vi sentado ao lado de empreendedores incríveis dos quatro cantos do mundo – países como Rússia, Emirados Árabes, Colômbia, África do Sul, China e Espanha. Todos havíamos sido selecionados pelo Conselho Britânico como finalistas de uma lista imensa de empreendedores inovadores no mercado editorial.

Na manhã de ontem fizemos uma apresentação curta sobre nossa trajetória e nossa visão de futuro para um corpo de jurados incrível – e também vindo dos quatro cantos do planeta, da Índia à Argentina.

Apenas estar presente no evento, um dos destaques da Feira do Livro de Londres, já era uma honra: afinal, acabamos aprendendo MUITO sobre tendências e pegando ideias fundamentais para o futuro do próprio Clube.

Mas, de repente, o meu nome acabou sendo chamado ao palco: por conta do Clube de Autores, eu havia sido escolhido como empreendedor mais inovador do mundo no mercado editorial.

Me sinto até constrangido com isso, devo confessar. Afinal, o justo mesmo seria ter todos – dos autores à incrível equipe de desenvolvimento – subindo ao palco. Mas acho que parte do meu papel acabou sendo de representar a todos e, ao mesmo tempo, de explodir de orgulho ao ver que, aos olhos de alguns dos maiores nomes da literatura mundial, nós estamos não apenas seguindo, mas definindo o caminho. Aliás, de acordo com os jurados – como podem ver no vídeo abaixo (desde que perdoem a qualidade da gravação), o Clube e a nossa próxima iniciativa, o Pensática, foram definidos em uma só palavra: “genial”.

Esse é o primeiro relato pessoal que faço aqui no blog desde que começamos, em 2009. Mas queria deixar isso registrado aqui – um prêmio desses, conquistado em meio a uma concorrência tão forte e em uma das mais prestigiosas feiras literárias do planeta, precisa ser comemorado.

Por fim, queria estender os parabéns a quem realmente merece: a equipe do Clube e, principalmente, os autores que fazem daqui a sua casa. Uma coisa posso prometer: continuaremos batalhando com todas as forças para melhorar sempre e ajudar a literatura independente a ter o espaço que ela realmente merece!

16 comentários em “Clube de Autores é considerado iniciativa empreendedora mais inovadora do mundo em Londres

  1. Um dia, essa fantástica editora vai evoluir e melhorar, pois ela tem capacidade pra isso, e será super respeitada no mercado literário, será aceita pelos leitores brasileiros! Basta os escritores trabalharem com afinco e os fundadores continuarem cada vez mais a ter garra, perseverança e batalharem!

  2. E eu até pareço um papagaio, repetindo sempre a mesma coisa, mas reitero que
    não me canso de dizer que tenho muita honra de fazer parte do Clube de Autores, foi ele que simplesmente me deu a oportunidade de colocar os meus livros no papel. Literalmente!

  3. Fico feliz com o prêmio. Vocês que fazem do Clube de Autores um empreendimento literário pra lá de sério e comprometido com a proposta de inovar a literatura brasielira e melhor; gerar oportunidades para publicações de escritores iniciantes, o prêmio de Londres, o prêmio em que os maiores premiados somos nós, autores que escolhemos o Clube.

  4. Parabéns!
    O destino de vocês é abrir portas. Abriram as portas de um mercado complexo para que tantos autores “marginalizados” provem o seu valor. Isso já é uma mudança de conceito de um mercado explorador, escravista e blindado. A transparência e credibilidade fizeram a diferença. As chaves para abrir as portas de um futuro editorial que realmente se importa com a arte literária e a cultura estão nas mãos de vocês.

  5. Parabéns! Tecnologia de ponta em web(a iniciativa do Clube de Autores). É muita responsabilidade em representar a mudança de forma tão democrática entre o papel e o digital. De certa forma abrir o espaço aos novos escritores independente até então. Agora com o olhar sensível literário dos conhecedores do ramo localizando aqui no Brasil essa equipe maravilhosa. Aos idealizadores dessa ideia ‘Genial’ e aos concretizadores(programadores web) um forte abraço e boa sorte a todos. É ter escolhido o lugar certo. Uma porta aberta ao talento, ao sonho e as vezes para quem engatinha como escritor, nesse pais onde muitos escritos continuam nas gavetas, empoeiradas tá esperando o que vem para cá ser feliz também. Veleuuuu!

  6. E isso que nosso amado país tem fama de não ler muito!
    Mas um dia, isso vai mudar, alipas, já está mudando!
    Tenho muito orgulho de publicar meus livros nesta editora tão mágica e encatadora!!!!!!!
    Parabens aos criadores dela e aos escritores da casa também!

  7. Uhuuuuuuuuu! Fiquei tão feliz, é muito merecido, Ricardo, equipe e autores. Toda a equipe do Clube e talentososa, carinhosa, atenciosa e nos proporcionou a realização de um sonho com qualidade. Muito feliz por vocês e isso só veio a confirmar que eu fiz uma belíssima escolha ao realizar o meu sonho junto com vocês. :)
    Abraço apertado!
    Sheila Mendonça

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *