Ondjaki falando sobre Ondjaki

Uma das maiores vantagens da literatura é permitir que enxerguemos o mundo a partir de olhares que atravessam tempos e desconhecem qualquer tipo de fronteira geográfica.

Assim, seja pelos olhos dos moradores da Ilhéus de Jorge Amado, da alta burguesia carioca pintada por Machado de Assis ou dos tantos heterônimos de Fernando Pessoa, o nosso próprio mundo acaba ganhando contornos diferentes e, no mínimo, inspiradores.

E um desses olhares curiosos, que agregam às visões de mundo que compõem a essência de qualquer escritor, vem do angolano Ondjaki, autor de obras como Bom Dia Camaradas, Os da Minha Rua e O Assobiador, dentre outros.

Localizamos uma entrevista bem interessante na Web com um bate papo com Ondjaki – e, como ouvir literatura é tão interessante quanto ler, resolvemos postar aqui no blog para animar este meio de semana. Veja abaixo:


 

Um comentário em “Ondjaki falando sobre Ondjaki

  1. É INACREDITÁVEL O MODO EM QUE A MAGIA DA LITERATURA ESTÁ SE ESTENDENDO POR TODAS AS MÍDIAS,ESTÁ ULTRAPASSANDO LIMITES QUE A DEZ ANOS ATRÁS SERIAM CONSIDERADOS BARREIRAS IMBATÍVEIS,A LITERATURA ESTÁ ALCANÇANDO O SEU LUGAR DE DIREITO,E O CLUBE ESTÁ CONTRIBUINDO BASTANTE.
    MUITO OBRIGADA POR ISSO.
    DE UMA ESCRITORA E LEITORA APAIXONADA POR LITERATURA.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *