Promoção relâmpago – só hoje e amanhã!!!

Que tal aproveitar os últimos dois dias do primeiro mês do ano com uma promoção relâmpago aqui no Clube? Entre hoje e amanhã, todos os impressos estarão com 25% de desconto!

Vamos às regras:

1) Todas as obras impressas publicadas no Clube já estão incluídas na promoção;

2) Os descontos variam de acordo com a paginação de cada obra (sendo, portanto, diferente para cada uma);

3) Os descontos não abrangem os direitos autorais. Ou seja: independentemente do montante cortado no preço, os direitos autorais permanecem rigorosamente os mesmos e os autores não serão prejudicados em nenhum aspecto. Caso queiram ampliar as quedas de preço no período mexendo nos direitos autorais, os próprios autores deverão fazê-lo indo a Sua Conta > Livros Publicados, clicando em “gerenciar” e em “editar direito autoral”.

4) O desconto durará até o final do dia 31.

Boas vendas!

 

Leia Mais

Ondjaki falando sobre Ondjaki

Uma das maiores vantagens da literatura é permitir que enxerguemos o mundo a partir de olhares que atravessam tempos e desconhecem qualquer tipo de fronteira geográfica.

Assim, seja pelos olhos dos moradores da Ilhéus de Jorge Amado, da alta burguesia carioca pintada por Machado de Assis ou dos tantos heterônimos de Fernando Pessoa, o nosso próprio mundo acaba ganhando contornos diferentes e, no mínimo, inspiradores.

E um desses olhares curiosos, que agregam às visões de mundo que compõem a essência de qualquer escritor, vem do angolano Ondjaki, autor de obras como Bom Dia Camaradas, Os da Minha Rua e O Assobiador, dentre outros.

Localizamos uma entrevista bem interessante na Web com um bate papo com Ondjaki – e, como ouvir literatura é tão interessante quanto ler, resolvemos postar aqui no blog para animar este meio de semana. Veja abaixo:


 

Leia Mais

Organize-se: a Flip desse ano será no final de julho

Em quase todos os últimos anos, a Flip – Festa Literária Internacional de Paraty – sempre ocorreu no começo de julho (ideal para paulistas que podiam aproveitar o feriado de 09/07, diga-se de passagem).

Esse ano, com Copa do Mundo, o calendário é outro: de 30 de julho a 03 de agosto.

O Clube, CLARO, estará com casa lá em Paraty e uma série de eventos que ainda estamos preparando por aqui. Mas já queríamos deixar a informação postada no blog para que todos consigam se organizar com antecedência e marquem presença nesse que é o mais charmoso evento literário do país!

Leia Mais

Onde os nossos ebooks mais vendem

Movido por essa boa notícia da Apple (veja aqui), decidimos fazer um levantamento dos últimos 30 dias de vendas de ebooks aqui no Clube. A ideia era saber se esses 1.200 títulos, que foram inseridos ao longo de dezembro, fizeram efeito.

Veja você mesmo:

Do total de vendas de ebooks, 54% acontecem dentro da rede do Clube (incluindo Clube de Autores, AGBook etc.). Mas, surpreendentemente, a Apple ultrapassou o Google na liderança, chegando a 24% do total de vendas (sendo que ela vinha de uma participação mínima nos meses anteriores).

Na medida em que o tempo for passando, esse gráfico deve sofrer algumas mudanças: há mais de 4 mil títulos ainda a serem convertidos para a Apple e, recentemente, o Iba divulgou parceria de distribuição com Ponto Frio, Extra e Casas Bahia.

Vamos acompanhando por aqui e deixando todos informados!!

Leia Mais

Apple disponibilizará 5,8 mil títulos do Clube de Autores em sua livraria online

Já pensou se a Apple se interessasse pelo acervo do Clube ao ponto dela mesma investir na conversão dos arquivos de PDF para EPub, formato aceito em sua plataforma, e disponibilizá-los lá?

Que há livros incríveis aqui no Clube pouca gente duvida. Mas a dificuldade costuma ser convencer leigos (tanto leitores quanto livrarias) de que obras de arte não nascem best-sellers: se tornam.

Na medida em que o tempo passa e o Clube vai se consolidando, mais olhares são atraídos para cá – o que beneficia a todos os que aqui estão. E sabe um dos resultados?

Em negociação viabilizada pela Acaiaca, que distribui os nossos livros, a Apple realmente está em pleno processo de conversão de um total de 5.800 títulos daqui do Clube, arcando com os custos de tudo para disponibilizar em sua livraria online.

Eles mesmos estão escolhendo os títulos, mas já há 1.273 títulos disponíveis em sua loja. Temos essa relação conosco e você pode conferir clicando aqui.

Se você faz parte dela, parabéns! Se não faz, aguarde mais um pouco – a possibilidade de estar como parte dos mais de 4,5 mil títulos a serem convertidos é grande.

E, claro, se você já tem os seus livros em formato EPub atendendo aos pre-requisitos da Apple, não precisa se preocupar com nada – a distribuição será feita.

De toda forma, o fato é que essa é uma vitória importantíssima para o Clube e para todos os autores que aqui estão, pois mostra que as atenções do grande mercado estão realmente começando a se voltar para a literatura independente!

Leia Mais