Clube de Autores participa do FLIDAM entre 20 e 23 de novembro!

Entre 20 e 23 de novembro de 2013, a cidade de São João de Meriti, no Rio de Janeiro, receberá o primeiro FLIDAM – Festival Literário Internacional da Diáspora Africana. E, com muito orgulho, o Clube de Autores estará lá participando de forma ativa, recebendo escritores e promovendo bate-papos em um espaço próprio no evento.

Para entender melhor o evento, cabe a leitura de algumas palavras do Prof. Dr. Rodney Albuquerque, curador:

A palavra diáspora, que possui sua origem no grego antigo e significa “dispersão”, serve para definir o deslocamento, incentivado ou normalmente forçado, de grandes massas populacionais originárias de uma determinada zona para distintas áreas de acolhimento. Como as Américas foram um dos destinos mais frequentes da diáspora africana, dado o trabalho escravo, é inevitável reconhecer que este movimento trouxe consigo não apenas pessoas, mas também cultura, ideias e saberes, que de certo ponto foram apropriados não apenas pela cultura brasileira, mas por diversas outras culturas. Enquanto alguns dos atuais descendentes da diáspora africana estão produzindo novos saberes nas mais diversas áreas do conhecimento, outros estão refletindo sobre a preservação da herança cultural transmitida por seus antepassados, onde uma de suas mais diversas manifestações é a literatura. Este festival busca encontrar lugar como ponto de encontro nesta comunidade, sob o olhar da produção literária contemporânea, em suas mais amplas subdivisões e rica variedade de estilos e temas.

Sob essa temática, o FLIDAM contará com diversos bate-papos, feira de livro, cinema, espaço gastronômico e muito mais voltado para o enriquecimento cultural de todos os participantes.

Quer saber mais? Então acesse diretamente o site do evento clicando aqui, na imagem abaixo ou diretamente no link http://www.ifrj.edu.br/flidam

Assine a Nossa Newsletter

Ricardo Almeida

Sou fundador e CEO do Clube de Autores, maior plataforma de autopublicação do Brasil e que hoje responde por 27% de todos os livros anualmente publicados no país. Premiado como empreendedor mais inovador do mundo no segmento de publishing pela London Book Fair de 2014, sou também escritor, triatleta e, acima de tudo, pai de família :)

Um comentário em “Clube de Autores participa do FLIDAM entre 20 e 23 de novembro!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *