Destaque da semana: Tecnologia das Línguas Visuais

Você já procurou entender como surdos lêem livros? A linguagem escrita, afinal, é feita de palavras que “traduzem” os sons, o que significa que quem nunca pôde ouvir tem uma dificuldade natural de interpretação.

Com milhões de deficientes auditivos brasileiros e devido principalmente à liberdade do fluxo de informação na rede, o tema está ganhando uma repercussão cada vez maior. Aqui, no Clube, um o livro Tecnologia das Línguas Visuais, de Daniel Jimenez, se destacou nessa semana perante o público leitor. Veja a sinopse abaixo:

Este é um trabalho original com foco na Cultura da Língua de Sinais Brasileira. Conhecida como LIBRAS, este idioma nacional ganhou força existencial nas últimas três décadas através de um Marketing Social promovido tanto pelas minorias que a compõe, como utentes nativos, como também por simpatizantes desta causa social. Contudo, este grupo social evoca muito mais que as necessidades estratégicas à Educação Especial, ela evoca os princípios da diversidade humana e de parâmetros próprios que os acompanharão para toda sua vida, com reflexos em todas as es-feras de sua existência. Este trabalho aponta para algumas problemáticas (possivelmente) irreversíveis e irremediáveis trazidas desde de os primórdios da colonização oralista (ainda vigente) camuflada em conceitos como: LIBRAS (um estupro sócio-linguístico). Entre outras se questiona os processos profissionais específicos que tangem este grupo – deste os educadores aos fono-audiólogos entre outros. De modo sutil o autor destaca o que chamou de SURDINISMO e OU-VINTOFOBIA uma forma-preconceito inerente a alguns membros deste grupo militante. Boa leitura!

Se interessou? Para mergulhar mais nesse universo, clique aqui, na imagem abaixo ou diretamente no link https://www.clubedeautores.com.br/book/155050–TECNOLOGIA_DAS_LINGUAS_VISUAIS#.UpOeR5EbaMM

Leia Mais

50 dicas para se escrever melhor

Volta e meia recebemos, aqui pelo atendimento do Clube, uma série de perguntas de autores que querem saber como podem aprimorar os seus textos, a sua visibilidade e, claro, a sua base de leitores.

Desde os nossos primeiros dias de vida nos habituamos a pesquisar experiências de autores na Web, levantar casos de sucesso, estudar textos que atraíram a atenção de um público grande e coisas do gênero. Sabe qual foi a principal conclusão que chegamos? A de que existem centenas – ou mesmo milhares – de formas de autores aprimorarem os seus textos. E a maior parte delas começa do mesmo lugar: conhecer bem o próprio texto (incluindo estar ciente das limitações para que possa superá-las).

Uma das nossas fontes de pesquisa, o site Ficção em Tópicos, fez uma lista de 50 dias importantes para se escrever mais e melhor – e colocamos abaixo como referência. Para acessar as dicas, clique aqui, na imagem abaixo ou diretamente no link http://ficcao.emtopicos.com/escrever/dicas-escrever-melhor-historias/

Leia Mais

Autor Edvaldo Pereira Lima é entrevistado no site Jornalismo Literário

Com oito livros publicados no Clube e outros tantos por editoras convencionais, o criador do método Escrita Total, Edvaldo Pereira Lima, deu uma importante entrevista no site Jornalismo Literário.

Na pauta, algo que está cada vez mais presente na produção de conteúdo: o interesse social motivando as narrativas. Vale MUITO a pena conferir!

Quer ler? Então clique aqui, na imagem abaixo ou acesse diretamente o link http://jornalismoliterarioblog.wordpress.com/2013/11/11/jl-entrevista-existe-um-interesse-social-por-narrativas-reais-de-qualidade/

Leia Mais

Black Friday: Clube faz semana com maior promoção da história

De alguns anos para cá, o Black Friday vem ganhando força no calendário promocional brasileiro. O Clube nunca chegou a participar desse “evento” do varejo – ao menos até agora.

Nas últimas semanas, nos envolvemos em uma série de negociações adicionais com fornecedores e fechamos alguns acordos importantes para viabilizar a maior promoção de toda a história do Clube: até 35% de desconto nos impressos!

Quando? De hoje, 23/11, até sexta que vem (29/11, a “Black Friday oficial”). Quer aproveitar?

Vamos às regras:

1) Todas as obras impressas publicadas no Clube já estão incluídas na promoção;

2) Os descontos variam de acordo com a paginação de cada obra (sendo, portanto, diferente para cada uma);

3) Os descontos não abrangem os direitos autorais. Ou seja: independentemente do montante cortado no preço, os direitos autorais permanecem rigorosamente os mesmos e os autores não serão prejudicados em nenhum aspecto. Caso queiram ampliar as quedas de preço no período mexendo nos direitos autorais, os próprios autores deverão fazê-lo indo a Sua Conta > Livros Publicados, clicando em “gerenciar” e em “editar direito autoral”.

4) O desconto durará até o final do dia 29.

Boas vendas!

Leia Mais