O que você acha de um book trailer?

Já fizemos, aqui no blog, alguns posts sobre book trailers – um exemplo cada vez mais seguido por escritores independentes do Brasil.

A fórmula é simples: estrutura-se uma peça de vídeo baseada na sinopse do livro e deixando o usuário instigado, curioso por mergulhar mais no enredo. Com o trailer seguindo os moldes do cinema publicado no Youtube, o autor passa a ter uma nova ação de divulgação para utilizar e captar mais e mais leitores.

É claro que algumas regras gerais nunca mudam: a sinopse precisa ser boa, o enredo cativante e, claro, a qualidade do trailer em si interessante o suficiente para atrair – e não afastar – o leitor. Mas, dado que cada vez mais autores estão utilizando essa modalidade de divulgação, não é errado deduzir que ela tem dado os seus resultados.

Quer conferir um exemplo? Veja, abaixo, o book trailer do Operação Mico Leão, de Davi Medeiros Ferreira. Você tem o seu? Se tiver, mande para nós como comentário aqui e compartilhe os resultados que teve! Afinal, esse tipo de colaboração de experiências entre autores independentes é fundamental para que todos fiquemos sempre na mesma página ;-)

Leia Mais

Você conhece o Clubinho de Autores?

Sim, o gosto pela leitura começa nos primeiros anos de vida.

Sim, a criatividade é impressionantemente “feroz” em crianças.

Considerando esses dois pontos – e também o acervo de mais de 400 livros já publicados no Clube de Autores sob a categoria “infanto-juvenil” – lançamos, essa semana, o Clubinho de Autores!

O que é? Uma versão do Clube feita especificamente para crianças – e contando também com muitos autores infantis. A publicação no Clubinho é feita por intermédio do próprio Clube: ou seja, basta acessar o www.clubedeautores.com.br e publicar o livro selecionando a categoria infanto-juvenil (e, claro, selecionando a opção de autorizar a distribuição em lojas). Isso feito, o livro automaticamente irá para as nossas prateleiras e estará diante de um público novo, diferente e ansioso por ler as tantas histórias incríveis que autores independentes publicam!

Quer saber mais? Então clique aqui, na imagem abaixo ou acesse diretamente o www.clubinhodeautores.com.br

Leia Mais

Projeto Divulga Escritor lançado com foco em autores independentes

Recebemos, na semana passada, um email sobre um projeto interessante e voltado especificamente para autores independentes. Como isso (obviamente) é do interesse de todos nós, copiamos o email abaixo. Esperamos que curtam!

—————————————————————————————————————————

O projeto Divulga Escritor, foi criado em 26 de março de 2013, pela jornalista Shirley M. Cavalcante (SMC), tem como objetivo buscar ferramentas que promovam a divulgação de escritores independentemente de onde tenham publicado seus livros, ou até mesmo daqueles que não tenham livros publicados.

O Projeto, hoje, realiza entrevistas e divulga autores em diferentes sites, blogs, grupos, página no Facebook… ou seja, em diversas mídias sociais.

Todos podem participar: os leitores acompanham o trabalho de perto de vários escritores que fazem parte e participam do projeto. Novas ações para promover a divulgação dos escritores estarão sendo implementadas aos poucos ao projeto.

Os escritores que desejarem publicar e divulgar, gratuitamente, sua página na internet em nossa página no Facebook, devem acessar https://www.facebook.com/DivulgaEscritor

Quem desejar ser entrevistado deve escrever um email para: smccomunicacao@hotmail.com

Em setembro será lançada a Revista Divulga Escritor – Revista Literária da Lusofonia, a revista contará com um conjunto de entrevistas que foram realizadas pelo projeto e diferentes colunas literárias.

O projeto aguarda vocês apoiando o projeto, divulgando escritores, promovendo a união, fortalecendo a literatura lusófona.

Sejam bem vindos (as)!

Leia Mais