Ainda dá tempo! Inscreva-se no IV Prêmio Clube de Autores!

Com a primeira fase chegando ao final no dia 4 de setembro, cerca de 500 títulos estão na disputa por um selo de finalista (que ficará permanentemente vinculado ao seu livro no Clube) e ao prêmio concedido após a segunda fase.

O prêmio, 100% gratuito, tem como objetivo principal divulgar autores e livros independentes para o mercado brasileiro – algo que tem demonstrado ser altamente eficaz nas últimas edições. O pre-requisito é um só: ter um livro publicado aqui no Clube :-)

Quer aproveitar e participar? Então conheça o regulamento e inscreva-se online clicando aqui, na imagem abaixo ou indo diretamente ao link http://premio.clubedeautores.com.br/web/site_premio/index.php

Leia Mais

Conheça a nossa app de eventos literários!

Sabe uma coisa que sempre faltou no mundo de autores independentes? Uma agenda compartilhada, pública, em que todos possam cadastrar seus lançamentos e recomendar eventos que julguem importantes para os amantes de literatura.

Pois bem: hoje, isso já existe e está disponível aqui no Clube de Autores – mas especificamente, em nossa página do Facebook. A ideia é bem simples: todo autor pode acessar a nossa página e clicar no calendário de eventos, que fica em permanente destaque em nossa timeline (logo acima dos posts).

Acessando o calendário, você poderá cadastrar o seu evento, deixando-o público, ou buscar eventos (podendo ainda filtrar por estado, ver mais informações e convidar seus amigos). Tudo bem simples e prático – e, claro, tendo a participação da comunidade como fundamental.

Que tal, então, dar a sua contribuição e sugerir eventos literários relevantes para amantes da literatura? Basta clicar aqui, na imagem abaixo ou acessar diretamente o link https://www.facebook.com/cdautores/app_446505415444790

Leia Mais

Fique atento às regras para distribuição de ebooks em livrarias

Como já foi divulgado aqui antes, o Clube de Autores tem parceria fechada com uma série de livrarias online, permitindo que todos os ebooks aqui publicados sejam distribuídos gratuitamente por elas.

No entanto, cada uma das livrarias tem regras específicas relacionadas a formatos de livros, sendo essencial segui-las. Para facilitar, montamos abaixo uma relação completa incluindo as regras de distribuição por livraria:

  • Amazon: Formato EPub; ISBN não obrigatório
  • Apple: Formato EPub; ISBN obrigatório
  • Google Play: Formato PDF ou EPub; ISBN não obrigatório
  • IBA: Formato PDF ou EPub; ISBN obrigatório
  • Kobo/ Livraria Cultura: Formato EPub; ISBN obrigatório
  • Saraiva: Formato PDF ou EPub; ISBN obrigatório
  • Wook: Formato PDF ou EPub; ISBN obrigatório

Ou seja: de forma geral, o ISBN não é obrigatório para todas as livrarias e nem há consenso sobre o uso de PDF ou EPub. No entanto, o fato é que ter o livro em formato PDF já é um pre-requisito do Clube até mesmo para as versões impressas, o que significa que todas as obras já estão aptas a distribuição no Google Play.

A nossa recomendação, no entanto, é que os autores busquem o registro de ISBN e a conversão para Epub, o que garantirá uma distribuição bem mais ampla e em todo o mundo. Se não souber como fazer isso sozinho, o caminho é simples: basta ir ao www.profissionaisdolivro.com.br e buscar o fornecedor ideal.

Veja os links para esses dois serviços principais:

Para conversão em EPub: https://profissionaisdolivro.com.br/servicos/tipo/conversao-para-epub

Para obtenção de ISBN: https://profissionaisdolivro.com.br/servicos/tipo/registro-de-isbn

Leia Mais