Livros do Clube agora estão nas maiores livrarias do mundo

Uma demanda que sempre tivemos aqui no Clube foi quanto a uma maior distribuição em livrarias – principalmente no caso de ebooks. Pois bem: depois de muita negociação e muito, MUITO desenvolvimento de tecnologia que viabilizasse integração com as lojas, temos o IMENSO prazer de anunciar que, a partir de hoje, os livros eletrônicos dos autores podem ir para milhões de novos leitores em todo o globo.

De forma geral, temos a seguinte situação:

Ebooks em PDF

Todos os ebooks publicados em formato PDF podem ser imediatamente publicados nas livrarias abaixo:

Ebooks em E-Pub

Algumas livrarias, no entanto, exigem que os livros estejam em formato E-Pub para serem vendidos por elas. O formato é um pouco mais técnico, de forma que ferramentas que convertam de maneira automatizada não funcionam muito bem. E é aí que entra o Profissionais do Livro, com uma gama de prestadores de serviço especializados em conversão para E-Pub. Para ver todos, clique aqui. Nós chegamos a negociar com um dos fornecedores, já habituado a fazer conversões para E-Pub para grandes editoras. Para acessar a sua página, clique aqui ou vá diretamente ao link https://profissionaisdolivro.com.br/servicos/producao-de-livro-digital

As livrarias que exigem formato E-Pub são as listadas abaixo:

Veja também algumas regras importantes:

1) Todos os livros distribuídos por terceiros poderão ter até 20% do seu conteúdo aberto para a pré-visualização dos usuários.

2) A distribuição nas livrarias não é automática, podendo levar de 10 a 30 dias para ser efetivada.

3) Toda e qualquer mudança posterior à publicação, de toda e qualquer ordem (incluindo exclusão do livro) levará também de 10 a 30 dias para ser efetivada.

4) A integração com essas livrarias exigiu uma reformulação nos direitos autorais para todas as vendas feitas por elas. Ou seja: o valor de direitos autorais será diferente para vendas nessas livrarias do que você receberá por vendas diretamente no Clube de Autores. Se seu e-book custar R$ 10,00 no Clube de Autores (incluindo os seus direitos autorais), o preço final será rigorosamente o mesmo em todas as livrarias. Se a venda ocorrer no Clube de Autores, você ganhará os direitos que estipular aqui; se a venda ocorrer em uma das livrarias online, você receberá o equivalente a 20% do preço de venda, independentemente do quanto tiver estabelecido.

5) Se você não possui seu ebook em versão epub, poderá contratar o serviço de conversão para este formato e publicá-lo posteriormente, a qualquer momento, bastando ir a Meu Espaço > Livros Publicados e selecionar a opção “Alterar miolo”.

Autorização necessária

Para facilitar o processo, nós subimos uma mensagem para todos os autores com ebooks publicados no Clube de forma que, assim que acessarem o Meu Espaço, verão uma mensagem pedindo para que autorizem ou não a distribuição em livrarias parceiras. Basta fazer isso e pronto: todos os livros serão preparados para a venda nelas.

Para fazer qualquer mudança (autorizando ou desautorizando livros individualmente), basta ir a Meu Espaço > Livros Publicados e selecionar a opção de gerenciar vendas em livrarias parceiras.

Com todos esses milhões de novos leitores ao alcance, resta a nós agora desejar boas vendas a todos!!!

Para autorizar a distribuição dos seus ebooks, vá ao Clube de Autores (www.clubedeautores.com.br) agora e acesse o Meu Espaço!

74 comentários em “Livros do Clube agora estão nas maiores livrarias do mundo

    1. Todo ISBN é válido Valter! Mas, se me permite uma observação, já recebemos MUITAS reclamações de autores sobre a America Star Books, várias das quais dizendo que eles são um “esquema para amarrar o autor em contratos”. Não tenho como dizer aqui se isso procede ou não – mas queria apenas deixar o alerta :-)

    1. Oi Valter! Por aqui, pelo blog, fica difícil de te responder – até porque podem haver uma série de motivos. Recomendo que entre em contato com o atendimento@clubedeautores.com.br informando o título do seu livro e eles verificarão. Lembrando, claro, que as livrarias tem um prazo de 30 dias depois da publicação no Clube para disponibilizar as obras por lá :-)

    1. Oi M! Você pode postar o link diretamente na sua página biográfica (acessada em sua conta, no site do Clube). Além disso, passa pra gente aqui que divulgaremos nas nossas redes!

  1. Bom dia,
    gostaria de comunicar que estou tentando publicar meu livro na página do clube mas ele não está aceitando meu arquivo em PDF. Gostaria de uma orientação sobre isso, já que eu fiz tudo o que foi pedido na regra para confeccionar o livro para impressão. Eu já tenho ele publicado como ebook na amazon.com.br. Grato e e aguardo uma orientação dos senhores. Att,
    Nivaldo.

    1. Não há um prazo para todos os livros, Maico, mesmo porque isso depende de livro a livro. O prazo é de 10 a 30 dias úteis contados a partir da data em que o autor deu a aprovação ;-)

    2. Oi Maico. Difícil responder aqui pelo blog, mesmo porque não sabemos a que livros se refere ou se eles foram publicados dentro dos pre-requisitos das livrarias e há mais de 30 dias (prazo exigido por elas). Nossa sugestão é que envie email para atendimento@clubedeautores.com.br com o ázimo possível de detalhes para que consigamos entender e ajudar melhor, ok?

    1. Oi Mônica! Nós trocamos todo o sistema de distribuição de livrarias para incluir novas de acordo com as aprovações dadas por autores – o que vai gerar também queda nos preços dos livros (e aumento de vendas). Por conta disso, teremos um “hiato de tempo” entre tirar os livros (que estavam baseados em um contrato anterior com o Google) e repô-los no Google Play (com base em um outro contrato de distribuição). Mas já já,nos próximos dias, os livros voltam, inclusive com MUITO mais força!

  2. Gostei da iniciativa de vocês, mas tenho uma dúvida.

    Quando publiquei meus livros no clube de autores, não coloquei as capas dos livros nos arquivos PDF. Quando alguém comprar um dos meus livros no formato ebook, aparecerá a capa no download? ou terei que alterar meu arquivo PDF incluindo a capa do livro?

    1. Oi Luiz. Não – a compra de ebook gerará a transferência do arquivo como ele estiver (sem a capa). Todavia, não recomendamos que insira a capa nele não, pois, como o arquivo é o mesmo do impresso, isso acabará fazendo com que a capa saia também como primeira página da versão física.

      Mas, se o usuário comprar o ebook em uma das lojas conveniadas, no entanto (Google Play e outras), a capa irá, sim, para ele.

  3. leiam êxtase: O beijo da serpente

    Por: Edjanailson ramos de lima

    Êxtase: o beijo da serpente trata-se de uma trilogia; o primeiro livro fala do encontro dos personagens, o segundo da procura do objeto perdido e o terceiro do final do mundo. Ao todo a obra conta a historia de oito jovens que foram encarregados de encontrar um objeto perdido na batalha que expulsou lúcifer do céu. Nessa busca eles acabam passando por vários obstáculos. Eles descobrem que um deles é na verdade filho de lúcifer, e que esta, infiltrado para estragar os planos dos outros sete de recuperarem esse objeto perdido. Alem de tudo, descobrem que estão lidando com o final do mundo, e se esse objeto não for encontrado a tempo, lúcifer vai trazer o inferno para terra, e finalmente derrotará deus, transformando o mundo em trevas dominadas por demônios. Segredos vão sendo revelados de cada um dos personagens aos poucos, revelando um passado obscuro e o motivo verdadeiro, do porque cada um foi escolhido. Lutas com fantasmas, anjos, demônios, vampiros, lobisomens, cães do inferno, bruxas, mortos-vivos e fadas do mal, acontecem a todos os momentos, alem da presença de lendas urbanas, mitologia, crenças, religiosidade e folclore mundial, entre outros seres e assuntos

    1. Oi Eder! Essa nós mesmos podemos responder: não. Como está lá no site, há um prazo de 10 a 30 dias úteis para que os livros passem para lá e esse prazo ainda não venceu desde que iniciamos a parceria. Se fez a autorização, é só aguardar que os livros aparecerão!

  4. Tinha esquecido de perguntar.

    Tem como saber como andam as coisas por lá(Nas livrarias)? Alguns links sobre visualizações, vendas, comentários negativos e positivos dos nossos livros publicados nesses locais, etc?

    Abraço!

  5. Para pessoas que não tem computador e nem lidar com internet e a melhor oportunidade que sera feita para conseguir comprar o livro inclusive.eu ja tinha perguntado isso a vocês a muito atras. vai ficar melhor

  6. Parabéns ao Clube de Autores por mais essa iniciativa. Estou chegando agora no clube e ainda estou aprendendo sobre os procedimentos básicos para que possamos publicar com qualidade e principalmente com dignidade. Uma coisa é fundamental: agora temos onde publicar e isso é muito bom, muito bom mesmo. Obrigado à essa equipe pela competência e transparência em tudo. grande abraço.

  7. Parabéns ao Clube de Autores por mais essa iniciativa. Estou chegando agora e ainda estou aprendendo sobre os procedimentos e atitudes que são fundamentais para que possamos publicar com qualidade e principalmente com dignidade. Uma coisa acho importante: conseguimos publicar; e isso é bom, muito bom. Obrigado e grande abraço à essa equipe.

  8. Olá, Clube dos Autores.
    Bom dia.
    Tenho algumas dúvidas importante sobre tais livrarias.
    Gostaria de saber como seria o pagamento dos livros.
    Tudo que for vendido em todas elas será pago como se estivessem só no site do Clube dos Autores? Compram o livro lá, e o valor vai para o meio de pagamento do Clube ou teremos que receber por meio delas?
    E outra dúvida. Sei que podemos colocar o valor dos nossos direitos autorais no site do Clube e ganharemos esse valor. Exemplo: 15,00 Livro total = 10,00 Livro cálculo + 5,00 Nossos direitos autorais.
    Nas outras livrarias ganharíamos 20% dos 15,00 totais ou 20% dos 5,00 autorais?
    Mais uma última coisa. Posso fazer upload dos dois modelos(E-Pub e PDF)? Ou terei que upar só PDF?
    Um grande abraço.

    1. Oi Cayme!

      O sistema é centralizado por aqui sim: as vendas lá serão exibidas no seu extrato de vendas do Clube. É possível apenas que exista alguma demora maior para que as vendas apareçam, pois isso depende do sistema de cada uma delas (sendo que o nosso funciona em tempo real). Mas, de toda forma, todas aparecerão lá sim e o pagamento dos direitos será feito por nós.

      Com relação aos direitos, o cálculo para as vendas nas livrarias é de 20% sobre o preço final. Ou seja: no seu exemplo, seria 20% de R$ 15, não de R$ 5.

      Você pode sim fazer upload tanto do PDF quanto do EPub. Inclusive recomendamos que faça isso, pois algumas lojas (como Amazon e iTunes, por exemplo) trabalham apenas com EPub :-)

    2. Nossa, muito obrigado pela resposta, Clube!
      Foram diretos, esclarecedores e muito simpáticos.

      Um grande abraço!

  9. Gostaria imensamente de divulgar O Livro de Provérbios como E-book e por isso estou indo ao ‘meu espaço” fazendo a opção. Muito obrigado ao Clube dos Autores pela iniciativa e ajuda.

  10. Os livros que são autorizados a vender nas grandes livrarias, os autores receberam os lucros? Desculpa perguntar, mas é uma curiosidade apenas :(

    1. Oi Paulo! É só ir a Livros Publicados (dentro do Meu Espaço) e selecionar a opção de gerenciar distribuição em livrarias parceiras, dando a autorização para cada um dos seus livros.

    2. Evaldo, boa tardeSim, pode contabilizar na Provise3o, seu roaiccednedo este1 correto, pore9m quero fazer algumas observae7f5es:Contabilizar como Abono Pecunie1rio ao inve9s da Provise3o te propriciare1 mais controle, no sentido de ter a informae7e3o mais re1pido na contabilidade. Suponhamos que a diretoria queira saber quanto se gastou com Fe9rias Compradas no ano. Se vocea contabilizar separadamente tere1 essa informae7e3o mais rapidamente, por outro lado se o RH je1 faz esse controle, ne3o he1 necesseddade de contabilizar separadamente.Outra coisa Se contabilizar como Abono Pecunie1rio (despesa), devere1 ser feito o ajuste (reverse3o) da provise3o de Fe9rias para que ne3o tenhamos duplicidade de despesa.Espero ter contribueddoabe7sprof. Me1rio Jorge

  11. Olá, amigos!

    Já tenho minha obra à venda no Google Play. Ou seja, já autorizei a distribuição em livrarias parceiras há algum tempo. Com esses novos parceiros, precisarei realizar o procedimento de autorização novamente?

    Abraços!

  12. Gostaria de saber se os meus dois livros “UMBANDA E ESPIRITISMO – SEUS MISTÉRIOS E EVOLUÇÃO” e “CONCEPÇÃO, FECUNDAÇÃO E VIDA” , que estão a venda no e-book em versão PDF e versão e-book, estão sendo vendido nas livrarias informadas. Só soube agora e gostaria de ver os meus dois livros na livraria. Aguardo resposta.

    1. Oi Paulo. Se você autorizou, então eles irão para venda sim. Só destacamos que, como informado no site, eles devem aparecer para venda de 10 a 30 dias depois da autorização dada, ok?

  13. Eu não estou acreditando. Faz alguns dias que não entro no CDA, hoje tomei um susto quando apareceu uma janelinha dizendo sobre a disponibilização de nossos e-books nas grandes livrarias! Estou contentíssima! Não esperava notícia melhor há meseeees! Estou feliz demais… Não vejo a hora de vocês tomarem posição quanto a melhorias na lombada dos livros, quando esse dia chegar minha alegria estará completaaaa *——-*
    Parabéns CDA, por tanto esforço e por nos fazer autores SATISFEITOS e felizes!!!!

  14. Parabens, nós autores e o clube seremos referencia no Brasil e também no mundo, porque não? Precisamos exportar nossa cultura para o mundo e para isto estamos caminhando. A tradução para outros idiomas é uma necessidade urgente. Abraços. Emanuel prado.

  15. Olá! Tudo bem?

    Estou gostando muito dos avanços!

    Mas eu gostaria de saber, se através do serviço “profissionais do livro” nós também poderemos obter a tradução de nossos livros para o inglês, espanhol, francês e alemão, por exemplo. Já tenho 12 livros publicados no Clube de Autores, mas sinto a necessidade de traduzir alguns para o inglês pelo menos! Tenho um livro que preciso traduzir para o alemão, pois tenho planos de participar da Feira do Livro de Frankfurt.

    Não estou conseguindo acessar o serviço “profissionais do livro” pelo link informado. Está havendo algum problema técnico?

    Aguardo contato.

    Rogério Cavalcante

    1. Oi Rogério! Problema algum… o site está no ar normalmente…

      Com relação a tradutores, ainda não temos o serviço disponível – mas devemos acrescentá-lo em breve sim!

  16. Fico muito feliz com tantas iniciativas por parte do Clube. Até aporte de investidores já teve!Isso só faz engrandecer o empreendimento e nós, por tabela, crescemos juntos. O Clube ganha cada vez mais espaço nos meios. Em relação aos livros físicos, há algumas ideias que poderiam ser analisadas por vocês. Por exemplo: garimpar alguns livros do catalogo para ficarem disponíveis em livrarias, levando em conta os quesitos: capa, conteúdo, ideia, tema, edição, etc. Outra opção seria que o Clube venha a ter uma livraria própria. Enfim, vida eterna ao Clube, tenho orgulho em dizer que hoje tenho 5 livros lançados. Graças a vocês!!!

  17. Obrigado pessoal por mais essa oportunidade, em breve estarei mandando meu livro para edição, mas estou muito feliz de poder ver meu e-book nas grandes livrarias.
    Vocês são de mais!!!

    1. Não só no Clube, Lucas, mas em algumas livrarias também. O Google Play, por exemplo, não tem isso como exigência: para livros sem ISBN eles geram um código próprio de controle.

  18. Excelente notícia, amei! Tudo que for agregar mais reconhecimento, divulgação e vendas está valendo! Só senti falta dos livros físicos também entrarem nessa, afinal, embora a versão digital seja uma crescente no Brasil ainda não chega aos pés da preferência da leitura dos impressos. E uma das coisas que mais sinto falta e que mais é pedida por meus leitores é justamente a possibilidade de meu livro ser encontrado na Saraiva, Cultura e outras. Existe alguma previsão quanto a essa possibilidade?
    Abraços e parabéns a todos! Vamos que vamos colegas autores!
    Beijo, beijo!

    1. Possibilidade existe, mas previsão ainda não. Como impressos envolvem um custo gráfico elevado, é mais difícil negociar o percentual que as livrarias exigem como margem. Mas chegaremos lá!

  19. Que maravilha! Para mim, no estágio em que me encontro como escritor, oque mais quero é mostrar o meu trabalho. Parabéns clube por mais esta conquista para nós autores e para nossos leitores.

    1. Oi Cyntia! Por enquanto, é só para ebooks sim. Mas você pode mudar isso a qualquer momento indo a Meu Espaço > Livros Publicados e selecionando a opção de gerenciar vendas em livrarias, ta?

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *