Destaque da semana: Diário de um Diretor de Escola, por Luiz Benedito Ponzeto

Normalmente, ouve-se muitas histórias sobre escolas vindas de alunos ou, no máximo de professores. E, como 90% das relações escolares envolvem alunos e professores, isso acaba evitando uma visão mais neutra, de observador do cotidiano. É precisamente isso o que o livro Diário de Um Diretor Escolar, de Luiz Benedito Ponzeto, propõe.

Segundo a sinopse:

“Diário De Um Diretor De Escola” é um conjunto de crônicas, com uma narrativa colada ao humor, porque sem ele, humor, a vida fica sem graça. É o dia a dia de uma escola, na visão do seu diretor, cujos temas e situações desenvolvidos estão amarrados ao contexto de uma escola. O diretor, como se tratam de crônicas, é o narrador e personagem central, mas é a escola o foco principal, com seus acertos, erros, intolerância, preconceito e todos os valores: social, moral, religioso, sexual… Não é uma crítica direta, mas também não deixa de ser, porque exige reflexão sobre o conteúdo de cada relato. E nessa rápida visita pela rotina da escola, é possível encontrar situações muito surpreendentes. O livro é uma forma muito particular de penetrar esse universo que provoca opiniões tão divergentes; amado, odiado, respeitado, desacatado…

Para muitas pessoas as melhores lembranças de uma escola são os intervalos, o término das aulas, e o sinal de encerramento do turno, mas não para todas. Também existem momentos de extrema delicadeza emocional vividos pelos seus atores nesse período de aprendizagem ampliada. E aqui estão relatados acontecimentos por vezes bizarros, por vezes hilários, mas todos humanos e bem verdadeiros.

Se interessou? Então confira o livro clicando aqui, na imagem abaixo ou diretamente no link http://clubedeautores.com.br/book/146585–DIARIO_DE_UM_DIRETOR_DE_ESCOLA

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *