Destaque da semana: Caminhos e Lugares da Amazônia

Que a Amazônia é um dos (senão “o”) maior patrimônio territorial do Brasil, poucos duvidam. Mas poucos também conhecem os detalhes dessa terra que abrange tantos estados, povos, peculiaridades geográficas e diversidades naturais.

E é, sem dúvidas, pela curiosidade relacionada à região amazônica, que o livro Caminhos e Lugares da Amazônia, escrito por 11 pesquisadores da região, se destacou na semana aqui no Clube. Confira a sinopse:

Este livro é fruto de diversos projetos e eventos que se desenvolveram nesses últimos anos dos debates geográficos realizados na UFPA, na AGB-Seção Belém e também nas IES privadas localizadas no Pará. Os autores, na grande maioria, fazem parte dos diversos cursos de geografia públicos e privados que também surgiram em nossa região e que, como reflexo, desenvolveram suas pesquisas acerca da realidade e da evolução técnico-científica pela qual passa a Amazônia na atualidade, com enfoque para os estudos que consideram a ocupação territorial humana como fonte principal de estudos para a ciência geográfica.

Que tal conhecer melhor a nossa grande floresta? Para conhecer o livro e adquiri-lo em formato impresso ou ebook, acesse a sua página clicando aqui, na imagem abaixo ou diretamente no link https://clubedeautores.com.br/book/147706–CAMINHOS_E_LUGARES_DA_AMAZONIA