Profissionais: não esqueçam de cadastrar os seus perfis completos para os autores

Quando um autor está convencido de que precisa adquirir serviços profissionais como capa, diagramação, revisão, ilustração ou outros, a primeira coisa que ele costuma fazer é buscar nomes e referências na Web.

Sob esse aspecto, o Profissionais do Livro (www.profissionaisdolivro.com.br) já veio como uma verdadeira mão na roda, somando os diversos serviços profissionais no mesmo local de forma absolutamente democrática.

Mas, mesmo tendo acessos aos profissionais, estes ainda precisam convencer os autores de que são as melhores opções em um mercado cada vez mais concorrido. Afinal, mesmo tendo a garantia do próprio Clube de que o pagamento será feito apenas mediante aprovação, ninguém fica feliz em fazer apostas erradas, por assim dizer.

Sabe como o profissional pode resolver isso? Cadastrando, no próprio Profissionais do Livro, referências de seus trabalhos na Web. Afinal, além de uma biografia bem descrita, prática, uma relação de sites e blogs com os seus trabalhos já costuma ser o suficiente para que os autores sintam-se mais confortáveis em contratar um determinado serviço. Vejam no exemplo abaixo, que pegamos de um dos profissionais cujos serviços estão à venda no site:

9 comentários em “Profissionais: não esqueçam de cadastrar os seus perfis completos para os autores

  1. Boa tarde!
    Nunca consigo acessar o profissionais do Livro, minha senha não é aceita, e quando crio outra, aparece uma mensagem de erro.

    Cleide

    1. Cleide, por aqui pelo blog não conseguiremos te ajudar – você enviou email para o suporte? Manda para atendimento@profissionaisdolivro.com.br descrevendo o problema em mais detalhes (como, por exemplo, o texto da mensagem de erro) e eles resolverão. A propósito, não sei se já fez isso, mas vale clicar em “esqueci a senha” para iniciar o processo de recuperação.

  2. Gostaria de tirar algumas dúvidas sobre os serviços dos PROFISSIONAIS DO LIVRO:
    1) Quando falam em valor X por unidade suponho que seja por obra. É?
    2) E por que eles variam de preço entre um e outro?
    3) Eu, por exemplo penso em contatar um profissional que faça o ISBN e o EPub para que facilite as vendas mundialmente. O Clube indicaria alguém?
    4) Por exemplo, se um cobra R$ 28,00 e o outro cobra R$ 180,00, o que o segundo inclui? O valor do ISBN? E o primeiro cobra sobre o quê?

    Grata!

    1. Oi Tata.

      Veja respostas:

      1) Sim, exatamente.
      2) Por serem fornecedores diferentes. O Profissionais do Livro é um mercado aberto, onde diversos fornecedores oferecem e vendem os seus serviços online, estabelecendo as condições e preços que desejarem. Por aqui, fazemos apenas a intermediação comercial e garantimos a segurança do processo.
      3) Nós não temos como indicar – mas veja que o próprio site atribuir comentários de clientes deles (incluindo votos (ou estrelas) dadas que indicam a satisfação. Esse ponto é muito importante, pois apenas clientes que compraram o serviço podem votar, o que garante uma credibilidade maior.
      4) Como dissemos, Tata, cada um monta o pacote que desejar. Nós não temos como dizer o que cada um oferece – mas a própria página deles, descrevendo o serviço, com certeza indica a diferença.

    1. Como fornecedor, Ricardo? É só clicar em “Seja um fornecedor”, no menu principal…

      Se quiser adquirir um serviço, é só selecionar o serviço, clicar em comprar e seguir as orientações…

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *