Destaque da semana: Formação para lidar com a indisciplina, de Laura Lucy Dias

Todos já ouvimos falar, por diversas vezes, em problemas de disciplina surgidos (ou ao menos potencializados) na escola. São casos de amigos, novelas, programas em rádio e TV, matérias em revistas, jornais etc., sempre alardeando uma piora substancial na forma com que crianças e adolescentes estão lidando com a Lei (no seu sentido mais psicanalítico) e transformando a nossa sociedade.

Se você é pai, mãe, professor ou lida com crianças, então certamente tem algum tipo de interesse nesse assunto – o que remete justamente ao livro destacado no Clube essa semana. “Formação para lidar com a indisciplina – uma proposta para a gestão escolar“, de Laura Lucy Dias, aborda justamente essa temática tão importante, como pode ser visto pela sinopse:

Este artigo pretende conscientizar sobre a importância na formação dos componentes da escola como professores, inspetores, coordenadores e gestores para o trabalho com a indisciplina, desmistificado e diagnosticando, assim como formando para multiplicar os conhecimentos que a formação superior não garante, e que pode se aprender de maneira significativa pelo grupo a partir de situações reais que se diferem de instituição para instituição, em uma formação voltada para o contexto existente na escola.

Quer saber mais? Então acesse a página do livro clicando aqui, na imagem abaixo ou diretamente no link http://www.clubedeautores.com.br/book/143739–Formacao_para_lidar_com_a_indisciplina